Tech

Bard AI do Google já está disponível em 180 países

Com a expansão da tecnologia anunciada pelo Google, 180 países poderão usufruir desta inovação sem ter que esperar. Contudo, o Brasil ainda não está entre eles

11 Mai 2023 - 21h30 | Atualizado em 11 Mai 2023 - 21h30
Bard AI do Google já está disponível em 180 países Lorena Bueri

Durante a conferência anual do Google I/O 2023 - um dos maiores eventos da empresa - que aconteceu nesta quarta-feira (10) nos Estados Unidos, foi anunciado que o Bard, o novo chatbot de inteligência artificial generativa do Google, está agora disponível sem listas de espera em 180 países de língua inglesa.

Na conferência, Sundar Pichai, CEO do Google e da Alphabet, também detalhou os próximos passos a serem desenvolvidos com a inteligência artificial e sua aplicação nas ferramentas e produtos utilizados por seus usuários como o Google Maps, Gmail e Google Fotos.

O Bard, rival do ChatGPT criado pela OpenAI, foi lançado em fevereiro e nos últimos meses estava em fase de teste nos Estados Unidos e no Canadá. Portanto, qualquer pessoa que quisesse ter acesso a ferramenta deveria registrar seu interesse e entrar em uma lista de espera. Mas com a expansão da tecnologia anunciada pelo Google, 180 países poderão usufruir desta inovação sem ter que esperar, o Brasil não está entre eles ainda

Além disso, o Bard foi aprimorado com um modelo de linguagem PaLM 2 (Pathways Language Model - um motor de aprendizado que serve como base de ferramentas e plataformas de comunicação, desenvolvimento e geração de conteúdo) tornando-o mais capaz e com novos recursos e funções para explorar como o suporte em 20 línguas para programação.


Sissie Hsiao, vice-presidente da unidade de negócios do Google Assistente (Foto:Reprodução/Josh Edelson/AFP)


O Google também revelou que está procurando aliar-se a outros líderes de tecnologia para aprimorar ainda mais as habilidades do Bard. A empresa anunciou durante a conferência que está fazendo parceria com a Adobe e a plataforma de IA generativa Firefly para ter um gerador de imagens. Haverá um novo tema escuro também. O Google está trabalhando para adicionar um recurso de exportação para que os usuários possam executar de forma fácil o código de programação gerado no Replit ou enviar seus trabalhos gerados para o Google Docs ou Gmail. 

Por fim, o Google afirmou que irá implementar uma série de mudanças e atualizações em resposta aos feedbacks recebidos dos usuários desde o lançamento da ferramenta.

Foto Destaque: Sundar Pichai, CEO do Google e da Alphabet. Divulgação/Brandon Wade/Reuters 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo