Esportes

Barcelona vence Napoli e avança na Liga Europa

O clube catalão venceu o clube italiano por 4 a 2 na partida de volta dos 16 avos de final da Liga Europa. Com a vitória, o Barça passa de fase pelo placar agregado de Barcelona 5 x 3 Napoli.

3 min de leitura
24 Fev 2022 - 22h13 | Atualizado em 24 Fev 2022 - 22h13

Antes do inicio da partida jogadores de ambos os times se reuniram para protestar contra a as invasões russas na Ucrânia, a frente dos jogadores uma faixa com os seguintes dizeres “stop war” (parem a guerra). Durante a partida domínio total do clube catalão, o time napolitano desfalcado foi neutralizado e ofereceu pouco perigo.  Perdendo a partida por 4 a 2, sendo eliminado no agregado por 5 a 3.


Protesto dos jogadores contra as invasões russas na Ucrânia (Foto: Reprodução/ Twitter/ @FCBarcelona)


As estatísticas refletiram o desempenho do clube catalão, o Barça finalizou 9 vezes mais do que o Napoli, 16 a 9, o clube também teve posse de bola (56% a 44%), o domínio foi mais presente no primeiro tempo com o clube catalão dominando totalmente o jogo e abrindo 3 a 1, no segundo tempo o Barça tirou um pouco o pé e deixou o Napoli aparecer mais no jogo.

Resumo da partida

O Barcelona abriu o placar logo aos 7 minutos do primeiro tempo com gol de Jordi Alba que recebeu frente a frente com o goleiro e bateu para o fundo das redes.

Pouco tempo depois os catalães ampliaram o placar com gol de Frenkie de Jong aos 12 minutos do primeiro tempo, o meia com muita categoria chutou de fora área colocando à bem onde a coruja dorme.

O primeiro gol do Napoli veio de pênalti, aos 22 minutos. Osimhen foi derrubado na área por Ter Stegen. Inicialmente foi marcada uma falta, porém após checar o VAR o juiz se corrigiu e marcou o pênalti. Insigne bateu no canto sem chances para o goleiro. O pênalti foi à primeira finalização do clube italiano na partida.

Aos 44 minutos, Pique marcou deixando o Barcelona novamente 2 gols a frente, o zagueiro deu uma de atacante e após cruzamento bateu cruzado rasteiro para o fundo das redes.

No segundo tempo o clube catalão seguiu pressionando e ampliou sua vantagem com um gol de Aubameyang, aos 13 minutos do segundo tempo. O atacante recebeu um cruzamento e colocou a bola no ângulo.

Com o jogo já decidido o Barcelona tirou o pé e aos 41 do segundo cometeu uma gafe que resultou em um gol do Napoli. Depois de saída bizarra da defesa Politano roubou a bola e finalizou no canto sem chances para Ter Stegen.


Melhores momentos da partida (Vídeo: Reprodução/ Youtube/ ESPN)


O Napoli volta a campo nesse domingo (27), às 16h45, para enfrentar a Lazio, no Stadio Olimpico, casa da Lazio, pela 27ª rodada da Série A. O clube napolitano é o 3º colocado. No mesmo dia o Barça vai a campo para enfrentar o Athletic Bilbao, às 17, no Camp Nou. Pela 26ª rodada da La Liga, o clube catalão é o 4º colocado. Nessa sexta-feira (25), às 8h, será realizado o sorteio das oitavas de final da Liga Europa.

Ficha técnica

Napoli 2 x 4 Barcelona

Local: Estádio Diego Armando Maradona

Gols: Jordi Alba (7 min do 1° tempo), Frenkie de Jong (12 min do 1° tempo), Insigne (22 min do 1° tempo), Piqué (44 min do 1° tempo), Aubameyang (13 min do 2° tempo) e Politano (41 min do 2° tempo)

Napoli: Meret; Di Lorenzo, Rrahmani, Koulibaly e Mário Rui; Demme (Politano), Fabián Ruiz (Mertens), Elmas, Zielisnki (Ounas) e Insigne (Petagna); Osimhen (Ghoulam). Treinador: Luciano Spalletti

Barcelona: Ter Stegen; Dest, Piqué, Ronald Araújo e Alba; Busquets (Gavi), Frenkie de Jong e Pedri (Nico González); Adama Traoré (Dembélé), Aubameyang (Luuk de Jong) e Ferrán Torres (Riqui Puig). Treinador: Xavi Hernández

 

Foto Destaque: Stop War. Reprodução/ Reuters/ ge

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo