Esportes

Barcelona quer negociar Dembelé depois de desgaste entre as partes

A ideia da diretoria catalã é que o jogador francês possa deixar o clube ainda nessa janela de transferências. Dembelé está afastado das atividades do Barcelona pelo técnico Xavi Hernández

20 Jan 2022 - 13h25 | Atualizado em 20 Jan 2022 - 13h25
Barcelona quer negociar Dembelé depois de desgaste entre as partes Lorena Bueri

A relação entre o Barcelona e o atacante francês Ousmane Dembelé está perto de se encerrar em questão de dias. O clube catalão não pretende mais contar com o jogador e até estipulou um prazo para negociá-lo: 11 dias. Esse é o tempo até a janela de transferências do inverno europeu se fechar.

O desgaste entre as partes aconteceu depois do clube não ser respondido sobre a oferta de renovação de contrato do jogador, o que gerou um mal-estar na diretoria do clube catalão e no técnico e ex-jogador do Barça, Xavi Hernández, que não relacionou o atacante para a partida da Copa Do Rei, nesta quinta-feira, contra o Athletic Bilbao. Ao que tudo indica, o jogador também continuará fora dos próximos compromissos do clube.

Isso porque, segundo informações da imprensa espanhola, uma reunião entre Xavi e Mateu Alemany, diretor de futebol do clube catalão, selou a situação de Dembelé para a temporada. De acordo com informações, o jogador está fora dos planos da equipe e tem duas opções pela frente. Ou ele aceita ser emprestado ou será liberado imediatamente pelos Culés.


Dembelé deve deixar o Barcelona. (Foto: Reprodução/Instagram)


O atacante até chegou a ir ao Centro de Treinamento do Barcelona, mas recebeu o comunicado de que está afastado das atividades. O motivo da decisão foi a falta de respostas de Moussa Sissoko, agente do atleta, sobre uma oferta pela renovação de contrato feita pelo clube azul e grená. De acordo com informações, o jogador não estaria muito disposto a seguir jogando na equipe da Espanha.

Em entrevista concedida, Mateu Alemany falou sobre o assunto:

“Foram feitas diferentes ofertas, fizemos o suficiente para que o jogador considere o que tem a fazer com seu futuro. O jogador decidiu não continuar e nós só queremos jogadores comprometidos com o Barcelona. Tanto para o bem dele como para o clube, tem que sair o mais rápido possível.”

O contrato de Dembelé com o Barcelona vai até junho deste ano. O clube tem agora 11 dias para tentar negociar o atacante, antes do fechamento da janela de transferências. Ainda não se sabe se existem equipes interessadas em Dembelé. Caso não consiga uma transferência do jogador, o Barça poderá liberá-lo antes do meio do ano, quando termina seu contrato, mas o francês ficaria sem jogar durante todo esse tempo.

O Barcelona entra em campo hoje, fora de casa, contra o Athletic Bilbao, às 17h30 (horário de Brasília) em partida válida pela Copa do Rei.

 

 

 

Foto destaque: Dembelé. Reprodução/Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo