Esportes

Barcelona perde por 3x2 para o Bilbao e está eliminado da Copa do Rei

O Barcelona perdeu fora de casa para o Bilbao por 3 a 2 e está eliminado da Copa do Rei, agora as pretensões da equipe seguem para o Espanhol e para Liga Europa.

3 min de leitura
21 Jan 2022 - 20h59 | Atualizado em 21 Jan 2022 - 20h59

O Athletic Bilbao venceu o Barcelona por 3x2, no estádio San mamés, válido pelas Oitavas de final, da Copa do Rei. Quem começou bem a partida foram os donos da casa, a um minuto de jogo,  a equipe abriu o placar com Muniain, mas aos 20 minutos, Ferran Torres empatou para o Barça. No segundo tempo, o  Bilbao veio com mais posse de bola e com mais finalizações chegou ao  segundo gol, com Martinez.

Mas  o time visitante mesmo jogando mal, conseguiu o gol de empate  com Pedri, depois de uma linda assistência de Daniel Alves. A partida acabou empatado no tempo normal e foi para o tempo extra.


Jogadores do Athletic Bilbao comemoram diante do Barcelona, pela Copa do Rei . (Foto: Reprodução/ REUTERS/Vincent West)


Quando parecia se encaminhar para os pênaltis, Muniain  marcou em cobrança e decretou a vitória do time do Bilbao. O time visitante chutou sete vezes ao gol e com apenas  três chutes no alvo, o Athletic dominou toda a partida  e mereceu a vitória.

Daniel foi um dos melhores em campo da equipe do Barça , o time mandante sufocou a  equipe adversária.  Os jogadores comandados por Xavi até tentavam neutralizar as jogadas do time da casa, mas não conseguiram evitar a derrota e a eliminação na 'Copa do Rei'.

Com essa eliminação, agora é a terceira vez que o time do Barcelona está fora na temporada, 'Super copa da Espanha', 'Liga dos Campeões' e 'Copa do Rei'. A única chance de titulo para o time catalão é somente a 'Liga Europa' , já que para ser campeão do Espanhol parece estar complicado, e a equipe está muito longe dos quatro primeiros colocados e faz uma péssima campanha na competição.

Ficha Técnica:

ATHLETIC: Agirrezabala; Oscar de Marcos, Vivian, Martinez e Berchiche (Balenziaga); Garcia, Vesga, Nico Williams (Zarraga), Muniain; Sancet (Iñaki Williams) e Garcia (Berenguer). Técnico: Marcelino García Toral.

BARCELONA: Ter Stegen; Daniel Alves, Piqué, Ronald Araújo, Alba; Pedri (Braithwaite), Busquets, Gavi (De Jong); Ferran Torres, Jutglà (Ansu Fati e Dest) e Ezzalzouli (Nicolas Gonzalez). Técnico: Xavi.

 

Foto Destaque: Ferrán Torres. Reprodução/Cesar Manso/AFP

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo