O Athletic Bilbao venceu o Barcelona por 3x2, no estádio San mamés, válido pelas Oitavas de final, da Copa do Rei. Quem começou bem a partida foram os donos da casa, a um minuto de jogo, a equipe abriu o placar com Muniain, mas aos 20 minutos, Ferran Torres empatou para o Barça. No segundo tempo, o Bilbao veio com mais posse de bola e com mais finalizações chegou ao segundo gol, com Martinez.
Mas o time visitante mesmo jogando mal, conseguiu o gol de empate com Pedri, depois de uma linda assistência de Daniel Alves. A partida acabou empatado no tempo normal e foi para o tempo extra.
Jogadores do Athletic Bilbao comemoram diante do Barcelona, pela Copa do Rei . (Foto: Reprodução/ REUTERS/Vincent West)
Quando parecia se encaminhar para os pênaltis, Muniain marcou em cobrança e decretou a vitória do time do Bilbao. O time visitante chutou sete vezes ao gol e com apenas três chutes no alvo, o Athletic dominou toda a partida e mereceu a vitória.
Daniel foi um dos melhores em campo da equipe do Barça , o time mandante sufocou a equipe adversária. Os jogadores comandados por Xavi até tentavam neutralizar as jogadas do time da casa, mas não conseguiram evitar a derrota e a eliminação na 'Copa do Rei'.
Com essa eliminação, agora é a terceira vez que o time do Barcelona está fora na temporada, 'Super copa da Espanha', 'Liga dos Campeões' e 'Copa do Rei'. A única chance de titulo para o time catalão é somente a 'Liga Europa' , já que para ser campeão do Espanhol parece estar complicado, e a equipe está muito longe dos quatro primeiros colocados e faz uma péssima campanha na competição.
Ficha Técnica:
ATHLETIC: Agirrezabala; Oscar de Marcos, Vivian, Martinez e Berchiche (Balenziaga); Garcia, Vesga, Nico Williams (Zarraga), Muniain; Sancet (Iñaki Williams) e Garcia (Berenguer). Técnico: Marcelino García Toral.
BARCELONA: Ter Stegen; Daniel Alves, Piqué, Ronald Araújo, Alba; Pedri (Braithwaite), Busquets, Gavi (De Jong); Ferran Torres, Jutglà (Ansu Fati e Dest) e Ezzalzouli (Nicolas Gonzalez). Técnico: Xavi.
Foto Destaque: Ferrán Torres. Reprodução/Cesar Manso/AFP