Esportes

Barcelona apresenta Kessié e presidente comenta sobre Cristiano Ronaldo

Ativo no mercado de transferências, o Barcelona apresentou a contratação do marfinense Franck Kessié como primeiro reforço da temporada. Joan Laporta se esquivou da situação de Cristiano Ronaldo

06 Jul 2022 - 13h30 | Atualizado em 06 Jul 2022 - 13h30
Barcelona apresenta Kessié e presidente comenta sobre Cristiano Ronaldo Lorena Bueri

Depois da temporada passada decepcionante para o Barcelona, o clube espanhol já se movimenta no mercado de transferências ao apresentar seu primeiro reforço, o meio-campista Franck Kessié que assinou o contrato no Centro de Treinamento e posou para fotos no Campo Tito Vilanova.

Pedido particular do técnico Xavi Hernández, Kessié admitiu estar motivado e se espelha em outro compatriota que passou pelo clube: "Quero conhecer o treinador e meus companheiros. Estou com muita vontade para começar. Meu sonho é trabalhar muito para chegar a ter uma carreira como a de Yaya Touré, um jogador muito completo."

Contudo, a diretoria informou que a contratação do marfinense e do zagueiro Christensen terão que esperar para serem inscritos, pois o time ultrapassou o limite salarial da La Liga e deve remanejar a remuneração do elenco ou a saída de alguns jogadores para poder respeitar as regras financeiras na Espanha.


Kessié foi apresentado no Centro de Treinamento, já que o Camp Nou está fechado por obras (Foto: Reprodução/FC Barcelona)


Na coletiva de imprensa, o presidente Joan Laporta foi questionado sobre os rumores da contratação de Cristiano Ronaldo, mas apenas despistou as possibilidades de contar com o português: "Tive um encontro na segunda-feira com Jorge Mendes, e falamos do mercado em geral. Não vou comentar sobre jogadores que mencionamos na reunião, mas sempre é interessante saber como estão alguns nomes. Cristiano? Não vou falar de ninguém em nenhum sentido, para não ser mal interpretado. Todos merecem respeito."

Com a apresentação oficial de Kessié, Xavi terá peças no meio-campo como Busquets, Pedri e por enquanto, De Jong, que tem seu nome vinculado ao Manchester United, mas ainda nada oficializado. Sua Intensidade e velocidade parecem ser as credenciais que o ex-jogador do Milan utilizará para brigar pela titularidade.

Os próximos passos da diretoria culé agora se voltam pela renovação contratual de Dembelé e da contratação do brasileiro Raphinha do Leeds, cobiçado também por diversos clubes ingleses.

Foto Destaque: Franck Kessié. Divulgação/Sport

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo