Esportes

Barcelona anuncia contratação do zagueiro Christensen até 2026

Christensen é anunciado pelo Barcelona com multa de 500 milhões de euros para transferência. O Dinamarquês terá contrato válido até 2026. O jogador chega com status de "ajuste perfeito".

04 Jul 2022 - 18h37 | Atualizado em 04 Jul 2022 - 18h37
Barcelona anuncia contratação do zagueiro Christensen até 2026 Lorena Bueri

Nesta segunda (04) o Barcelona anunciou a chegada do zagueiro Christensen, ex-Chelsea. O reforço chega ao clube catalão em uma negociação sem custos, com contrato válido até 2026 e terá sua cláusula de venda em 500 milhões de euros (R$2,7 bilhões) fixados.

 

A equipe Catalã, apesar de viver uma crise financeira, segue atenta ao mercado. Dessa maneira, o Barça conseguiu a contratação do Dinamarquês, sendo este o segundo nome que vem para a próxima temporada. Antes dele, o clube espanhol havia anunciado Franck Kessie, vindo do Milan.

 

A chegada de Christensen se dá após uma temporada irregular do Barcelona. O zagueiro chega para compor um setor no qual o Barça sofreu, principalmente após a lesão de Piqué. O atleta vem à Catalunha, aparentemente, para ser titular absoluto da equipe. Em seu anúncio, o clube classificou como “ajuste perfeito” o defensor. O dinamarquês conta com uma boa estatura, 1,88m, além disso, o jogador tem uma boa saída de bola, característica essencial para o Barcelona. 

 

É de se ressaltar também a parte mental do jogador, que segundo Mauricio Sarri, já pediu para não jogar e que tem constantes dores de barriga. Apesar disso, o ex-Chelsea conta com títulos importantes na carreira, todos pelo clube inglês, como: Liga dos Campeões, Mundial de Clubes e uma Liga Europa.


Christensen com a taça da Liga dos Campeões. Reprodução/Getty Images.


Pelos Blues, o defensor atuou em 160 jogos. Na seleção nacional tem 57 jogos, lá o jogador sempre é presença confirmada desde 2015.

 

Após essas duas contratações, a tendência é que a diretoria Catalã mire seus esforços a Lewandowski, contratação mais difícil de ser efetuada, por não seguir os moldes de negociação que o Barça vem adotando. 

 

O clube também espera poder contar com o dinheiro de uma futura venda de Frenkie De Jong, que é um jogador jovem e polivalente no meio campo.

 

 

Foto destaque: Christensen é anunciado pelo Barcelona. Reprodução/Instagram/Barcelona

VEJA TAMBÉM

Sem alarde, Fluminense desembarca no Rio de Janeiro após derrota no Equador Lorena Bueri

Sem alarde, Fluminense desembarca no Rio de Janeiro após derrota no Equador

Fluminense retornou ao Rio de Janeiro na manhã desta sexta-feira (23) após derrota para a LDU; A partida de volta da final da Recopa será na próxima quinta-feira (29), no Maracanã
Novo seriado de Harry Potter ganha data prevista para estreia Lorena Bueri

Novo seriado de Harry Potter ganha data prevista para estreia

Fãs da saga de livros de Harry Potter estão animados após o Ceo David Zaslav anunciar que a estreia da serie esta prevista para 2026 na plataforma de streaming HBO Max
Joana Sanz fala pela primeira vez após condenação do marido, o jogador Daniel Alves Lorena Bueri

Joana Sanz fala pela primeira vez após condenação do marido, o jogador Daniel Alves

Chamada de "frívola" e "garotinha", a modelo usou seu perfil no Instagram para criticar a postura dos veículos de mídia, alegando que as manchetes são incoerentes
Nova direção do Manchester United promoverá grande reformulação do elenco Lorena Bueri

Nova direção do Manchester United promoverá grande reformulação do elenco

O novo acionista do clube, Sir Jim Ratcliffe, que comprou essa semana uma parte do clube, deseja repensar o elenco e as contratações do Manchester United na janela de verão
Integrantes do RBD são barrados no prêmio Lo Nuestro  Lorena Bueri

Integrantes do RBD são barrados no prêmio Lo Nuestro

Christian Chávez e Christopher von Uckemann, integrantes do RBD, não puderam entrar no evento por conta de erro no convite. O grupo mexicano venceu a categoria "Grupo do Ano"
Aumento alarmante de mortes por Covid supera casos de dengue em São Paulo Lorena Bueri

Aumento alarmante de mortes por Covid supera casos de dengue em São Paulo

O aumento alarmante de mortes por Covid-19 em São Paulo supera os casos de dengue em 2024; Com 25 óbitos devido ao vírus, frente a apenas um de dengue, a situação reflete a gravidade da pandemia
Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo