Money

Barbie homenageia primeira milionária na história dos Estados Unidos

Mattel faz homenagem para a norte-americana Madam C. J. Walker, reconhecida e registrada como a primeira mulher a se tornar milionária na história dos Estados Unidos.

3 min de leitura
05 Set 2022 - 20h21 | Atualizado em 05 Set 2022 - 20h21

A Mattel preparou uma homenagem para a primeira mulher a se tornar milionária na história dos Estados Unidos. A norte-americana Madam C.J. Walker agora também tem sua versão em boneca Barbie, integrando a linha "Mulheres Inspiradoras", que homenageia as mulheres com grandes feitos na história, como C. J. Walker. Além de ser a primeira milionária nos EUA, consequentemente foi a primeira negra a atingir esse feito impressionante para a época em que vivia.


Apresentação da boneca de Madam C. J. Walker. (Reprodução/ Instagram)


No perfil oficial da Barbie nas redes sociais, a boneca foi apresentada com exaltação a seus feitos, definindo Madam-Walker como "self-made female milionaire", ou seja, a primeira mulher a se tornar milionária por si própria. No anúncio a determinação de Madam também são destacados, e dizendo "Com exemplos como o de Madam C. J. Walker, as meninas podem ver que sua imaginação é apenas o começo do que elas podem alcançar".

A empreendedora nasceu no estado Louisiana, nos Estados Unidos, em 1867, e veio a falecer em 1919. Seus pais foram meeiros após serem escravizados. Ela se tornou empresária com a fundação de sua empresa, a "Madam C. J. Walker Manufacturing Company", criando produtos pioneiros e inovadores, especializados no tratamento de cabelo para mulheres negras. Madam começou abrindo um salão de beleza, e depois teve sua fábrica para produzir os próprios produtos cosméticos.


Madam C. J. Walker na vida real, e sua versão em boneca. (Foto: Reprodução/ Instagram)


Ela é registrada oficialmente no Guiness Book, o livro dos recordes, como a primeira mulher que se tornou milionária nos Estados Unidos. Apesar de sua fortuna, Madam sempre apoiou as organizações de direitos civis, e praticava filantropia, fazendo ínumeras doações financeiras, tornando-se patrona das artes. Sua vida virou uma série da Netflix, na qual a empreendedora é interpretada pela atriz Octavia Spencer. A produção se chama "A vida e a história de Madam C.J Walker", e foi lançada em 2020.


Boneca de C. J. Walker. (Foto: Reprodução/ Instagram)


A Mattel criou a linha "Mulheres Inspiradoras", que busca homenagear grandes mulheres que fizeram história em sua área de atuação, com a intenção de fugir dos estereótipos machistas, na qual foi acusada de reforçar por tantos anos. Antes associando suas bonecas às tarefas domésticas, como cuidar dos filhos, a empresa vem fazendo modificações expressivas nas Barbies, seu maior sucesso de vendas.

Foto destaque: Boneca em homenagem a Madam C. J. Walker. Reprodução/ Instagram

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo