Money

Barbie estreia no mundo digital de NFTs em parceria com grife de roupas francesa

Em parceria com a Balmain, grife de roupas francesa, a Barbie investe em coleção de tokens não fungíveis. Um dos objetivos dessa união é trazer uma edição singular de NFTs

3 min de leitura
14 Jan 2022 - 17h04 | Atualizado em 14 Jan 2022 - 17h04

Através de uma parceria com Balmain, a Barbie chega ao mundo da arte digital. O objetivo dessa união é trazer uma coleção, linha de acessórios e uma edição singular de NFTs. As empresas acreditam que a estreia dos tokens retrata um momento histórico para a moda, o universo dos brinquedos e a tecnologia.

Acredito que isso mudará completamente a indústria da moda e terá o mesmo impacto de quando as mídias sociais começaram ou quando a internet foi lançada pela primeira vez”, afirma Txampi Diz que é atualmente o CMO da Balmain.


Bonecos Barbie com looks da Balmain (Foto: Reprodução/Instagram)


A parceria entre as empresas começou há dois anos. Quando a Balmain lançou sua primeira campanha publicitária com avatares, em 2018, o CMO da Balmain afirma que buscava uma forma de ir mais longe e dar vida aos modelos de computação gráfica. Ele sinaliza que no mesmo ano encontrou-se com a equipe de design da Barbie. “Desde o início sabíamos que seria uma colaboração digital, mas o conceito de NFT ainda não fazia parte do contexto global”, afirma ele.

Atualmente já estão em leilão por meio da mintNFT três NFTs exclusivos da Balmain x Barbie. O fundador e CEO da mintNFT, James Sun, afirma que as parcerias NFT redirecionam o sentido da propriedade da marca para os seus consumidores. “O que é tão bonito é que eles não estão apenas comprando um NFT, eles estão dizendo que querem fazer parte dessa blockchain”, sinaliza Sun.

Os anúncios destacam a inclusão e a diversidade, trazendo avatares pluriculturais da Barbie com as peças produzidas pela Balmain. Com participação especial do Ken no Metaverso, a coleção rejeita qualquer barreira de gênero, é praticamente 100% unissex, segundo afirma Oliver Rousteing que é diretor criativo da Balmain.

Até o dia 14 de janeiro os lances para a BAbie NFT de 1 a 3 estarão disponíveis. Cada vencedor do leilão recebera uma mini roupa da grife correspondente ao NFT, as peças serão confeccionadas de acordo as medidas da Barbie.  A coleção para pessoas contém mais de 50 peças exclusivas das marcas e estará disponível nos sites da Balmain e da Mattel Creations (fabricante da Barbie) ao redor do mundo, algumas lojas selecionadas do varejo também disponibilizarão os looks.

 

Foto destaque: Bonecos Barbie usando looks da Balmain. Reprodução/Instagram.

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo