Money

Bank of America prevê melhora na economia brasileira em 2023

Bank of America vê a economia brasileira com boas perspectivas para o próximo ano. Expectativa é que novos investimentos comecem já em janeiro.

3 min de leitura
05 Dez 2022 - 19h56 | Atualizado em 05 Dez 2022 - 19h56

As perspectivas para a economia brasileira em 2023 são boas, segundo os analistas do Bank of America. A previsão é de melhora nos mercados de países emergentes, provavelmente com ganhos maiores que 10% no mercado de títulos.

No começo deste ano, o BofA não tinha previsões tão otimistas para o próximo ano. Mas a redução na inflação e no IPCA  colaboraram bastante para a mudança no relatório. Inclusive o Bank of America acredita que esses índices vão continuar melhorando. A meta oficial para a inflação no próximo ano é de 4,75%. A interrupção no aumento dos preços na Petrobrás também colaborou para essa perspectiva melhor em 2023.



Infelizmente a previsão não é tão boa para os índices de inflação. O BofA ainda espera que os índices fiquem acima da meta do CMN (Comitê  Monetário Nacional). A perspectiva para o crescimento do PIB também continua pessimista, ficando abaixo de 1%. Mas o Bank of America não acredita que esses dados sejam empecilho para o crescimento de nosso país.

Apesar de não termos um cenário perfeito, apenas com boas previsões, o BofA  vê o mercado com olhos bem mais otimistas do que via há dois anos atrás. Nem o relatório Focus, no começo do último semestre, que  não tinha perspectivas boas para o IPCA e a inflação, alteraram a previsão do Bank of America.

Os analistas também preveem um cenário instável no primeiro trimestre de 2023, devido aos aumentos nos juros americanos.  Porém o fim das disputas eleitorais pode “alimentar” o interesse dos investidores no Brasil já em janeiro.

Ainda existe a perspectiva de reabertura de mercado na China, como também uma previsão de queda nos juros brasileiro. Todos esses dados tornam o cenário para os mercados no Brasil serem, em geral, otimista , segundo o Bank of America.

 

Foto Destaque: Economia 1. Reprodução/Pixabay

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo