Money

Bancos aceleram mudanças para embarcar no mundo Full Digital

Aceleração digital impulsionada por novas tecnologias nos últimos anos, chegada das Fintechs, forçam os bancos se adequarem ao que o mercado e seus clientes demandam.

01 Nov 2022 - 18h30 | Atualizado em 01 Nov 2022 - 18h30
Bancos aceleram mudanças para embarcar no mundo Full Digital Lorena Bueri

À medida que o tempo passa, o digital se torna cada vez mais presente no dia a dia do consumidor, em qualquer área e em qualquer lugar. A mudança da vez parte dos bancos, que estão se adequando à novas tecnologias, transformando, aos poucos, a resolução de problemas e a experiência que o cliente tinha de forma presencial, hibridizando isso com o digital. 

Desde pagar um boleto à abertura de conta, falar com o gerente presencialmente por um problema simples que hoje pode ser resolvido por uma Inteligência Artificial ou ChatBot. Essas mudanças estão cada vez mais frequentes e fortes, e não há motivo para retroceder para velhas tecnologias. 

A reinvenção dos serviços financeiros ganha cada vez mais força, de acordo com o Global Outlook for Banking (BFM), as principais prioridades para organização de serviços financeiros começam com a reinvenção destes. Medidas tomadas na pandemia ganharam popularidade e devem ser transformadas em ações permanentes, alcançando diversos grupos que antes não seria possível. 


Mirian Cruz, Digital Strategy Leader na IBM & IBM Industry Academy Member. (Foto: Reprodução/LinkedIn)


Uma das formas utilizadas e populares é através da IA (Inteligência Artificial). Mirian Cruz, Digital Strategy Leader na IBM & IBM Industry Academy Member, expõe um pouco do seu pensamento sobre a utilização da IA: “Os modelos preditivos são construídos com base no passado. Na IA, os algoritmos de decisão são construídos pelos dados do presente para projetar o futuro. Essa é a grande diferença da IA. Por isso ela é muito útil para prever fraudes e cibe ataques, para uso na automação de processos, leituras de documentos, coisas que a IA tem a capacidade de aprendizagem (machine learning) e por trazer insights da intenção futura.” 

Dados, Hiper personalização, UX (Experiência do Usuário) são algumas das iniciativas que são sugeridas a serem implementadas nos serviços financeiros, se alinhando à transformação digital visando a amplitude e abertura de portas para inovação e o futuro dos bancos. 

Foto Destaque: Bancos mudam para embarcar no mundo Full Digital (Reproducao/Pixabay)

 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo