Money

Banco central da Rússia vai retomar compra de ouro no mercado doméstico

As medidas do Banco central fazem parte do quadro de soluções da instituição para tentar garantir a estabilidade financeira em meio às sanções ocidentais contra a Rússia.

28 Fev 2022 - 15h00 | Atualizado em 28 Fev 2022 - 15h00
Banco central da Rússia vai retomar compra de ouro no mercado doméstico  Lorena Bueri

No último domingo (27), o Banco central da Rússia afirmou que irá retomar a compra de ouro no mercado doméstico a partir de hoje, segunda-feira (28). A medida faz parte do quadro de soluções da instituição para assim tentar garantir a estabilidade financeira em meio às sanções ocidentais contra Moscou, capital da Rússia em resposta à invasão da Ucrânia. 

Os líderes do G7, soltaram um comunicado no qual afirmam que decidiram cortar ‘certos bancos russo’ do sistema mundial de comunicação financeira, mais conhecido como Swift. Com isso será garantido que esses bancos sejam desconectados de operações globais.  

Contudo o Ocidente também pretende paralisar os ativos do banco central russo, fazendo assim congelar suas transações e impossibilitar que o banco central liquide com ativos.  


Guerra na Ucrânia: Vladimir Putin ordenou que o comando militar colocasse as forças com armas nucleares em alerta máximo. (Foto: Reprodução/ Exame) 


Em um comunicado divulgado pela Casa Branca na última quinta-feira (24), os países disseram que condenam “a escolha de Vladimir Putin pela guerra e os ataques à nação soberana e ao povo da Ucrânia”, e acrescentou também que vão “responsabilizar a Rússia e garantir coletivamente que esta guerra seja um fracasso estratégico para Putin”

Vladimir Putin, o presidente da Rússia, ordenou ontem (27) que seu comando militar colocasse as forças com armas nucleares em alerta máximo. Fazendo com que combatentes ucranianos que defendem a cidade de Kharkiv sejam ainda mais atingidos, alguns combatentes ainda disseram ter repelido um ataque de tropas invasoras russas. 

E hoje (28), logo pela manhã, o conselho administrativo do banco central russo tomou a decisão de aumentar a taxa de juros que antes era de 9,5% e agora está em 20%, essa decisão já está em vigor.

 

Foto destaque: Sede do Banco central da Rússia situado em Moscou, sua capital. Reprodução/ REUTERS/ Maxim Shemetov  .

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo