Tech

Banco Santander anuncia mais uma parceria no mundo dos esportes

Banco Santander, com o slogan "banco que banca os games", irá patrocinar os campeonatos de League of Legends na Europa e América Latina incluindo o CBLoL, no Brasil

17 Jun 2022 - 15h00 | Atualizado em 17 Jun 2022 - 15h00
Banco Santander anuncia mais uma parceria no mundo dos esportes Lorena Bueri

O Banco Santander anunciou na última terça-feira (14) um acordo para se tornar o principal patrocinador do Campeonato Europeu de League of Legends (LEC) e a Liga Latinoamericana (LLA) até 2026. Em Madri, vários streamers, artistas e jogadores profissionais de League of Legends mais populares do cenário participaram do evento de lançamento da parceria do “banco que banca o game” com o e-sports.

O game em parceria com a Riot, é um dos jogos de maior popularidade no mundo, com um cenário competitivo organizado e uma comunidade de fãs consolidada. No último ano, segundo a Riot, o Campeonato Mundial atingiu um pico de 74 milhões de espectadores simultâneos, com uma audiência média de 30 milhões, tornando-se um dos eventos de e-sports mais assistidos do mundo. Com o lema “Level up your Dreams” (Eleve seus sonhos), o banco espanhol busca construir uma nova comunidade para se conectar com as gerações mais jovens.

“Estamos entusiasmados em anunciar esta nova colaboração com um parceiro muito inovador, ao qual estamos unidos por nossos atributos de inovação, diversidade e digitalização. Acreditamos que entrar no mundo dos esports trará ao Santander novas oportunidades para se envolver com as novas gerações de nativos digitais e ajudá-los a prosperar”, afirma o diretor global de Comunicação, Marketing Corporativo e Pesquisa do Banco Santander, Juan Manuel Cendoya.


O banco também já apoiou o Free Fire. (Foto: Reprodução/Getty Images)


“Para nós é um prazer colaborar com uma entidade global comprometida com a inovação e a transformação digital e oferecer os melhores serviços aos consumidores mais jovens”, disse Maximilian Schmidt, representante de e-sports de League of Legends.

Em fevereiro de 2022, o banco espanhol lançou uma parceria com a Liga Brasileira de Free Fire. No ano passado, o Santander, junto com Garena, levou as skins do jogo para a passarela do São Paulo Fashion Week.

 Foto destaque: Banco e esportes, parceria entre Santander e o mundo dos games. Reprodução/Santander.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo