Tech

Banco Central libera pagamentos de cartão de crédito, debito e pré-pago pelo WhatsApp

O Banco Central autorizou que o aplicativo de mensagens WhatsApp faça pagamentos de cartão de crédito, debito pré- pago. Com o WhatsApp Pay será possível realizar pagamentos para empresas dentro do aplicativo.

03 Mar 2023 - 09h05 | Atualizado em 03 Mar 2023 - 09h05
Banco Central libera pagamentos de cartão de crédito, debito e pré-pago pelo WhatsApp Lorena Bueri

Nesta quinta-feira, (2), o Banco Central autorizou que o aplicativo de mensagens, “WhatsAppp”, disponibilize o recurso que permite pagamentos com os cartões de crédito, debito e pré-pago. Com essa mudança, será possível a usar o “WhatsApp Pay” e poderá fazer pagamentos para empresas dentro do aplicativo.

Esse novo recurso ainda não estará disponível aos usuários imediatamente. Com isso, a funcionalidade deve ser anunciada para os outros parceiros do serviço com até no mínimo, 30 dias de antecedência. Segundo as informações do BC, é necessário respeitar esse intervalo de “princípios regulatórios relacionados aos aspectos concorrências e de não discriminação”.


Banco Central autorizou recursos de pagamentos com cartão de crédito, debito e pré-pago (Foto: Reprodução/WhatsApp Pay/ WhatsApp)


No momento o aplicativo de mensagens só estava liberado para oferecer a funcionalidade de fazer transferências entre pessoas físicas. Uma autarquia estava impedindo o lançamento desse novo recurso que foram impostas, pela “Mastercard e Visa” que suspendiam essa modalidade no país. Mesmo que não houvesse permissão para o uso dessa ferramenta, a autarquia concedeu uma preliminar para as empresas “Mastercard e Visa”.

A liberação dessa nova ferramenta, foi comemorada pelo “Mark Zuckerberg”, o qual é o presidente- executivo da Meta, controladora do WhasApp. O Banco Central autorizou que o novo lançamento do novo recurso de pagamento, Mark, disse que está ansioso para lançar em breve.

A empresa Meta, havia lançado em 2020, recurso de transferência, mas o BC suspendeu rapidamente e liberou somente a funcionalidade em março de 2021.

Veja como vai funcionar?

Para os usuários poderem enviar e receber dinheiro pelo WhatsApp, será preciso cadastrar um cartão na função “Facebook Pay

O aplicativo de mensagens terá uma função de “Pagamentos”, que estará no mesmo envio de imagens

Quando o usuário clicar nela, o aplicativo vai pedir um valor e redirecionar para a criação de uma conta.

Terá que aceitar os termos de uso e criar uma senha numérica de 6 dígitos.

Logo em seguida, o usuário, vai colocar nome, cpf e um cartão que será emitido pelos bancos parceiros.

Vai ser preciso verificar o cartão para que o banco envie um código por SMS, e-mail ou pelo aplicativo Esse código serve para impedir o cadastro de cartões roubados, por exemplo.

Segundo o WhatsApp, o uso da senha (ou reconhecimento biométrico do celular) vai ser necessário toda vez que o usuário for enviar dinheiro. As informações de cartão são encriptadas.

Foto Destaque: Banco Central autorizou recursos de pagamentos com cartão de crédito, debito e pré-pago. Reprodução/WhatsApp Pay/ WhatsApp

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo