Esportes

Bahia vence a primeira no Brasileirão contra o Vasco

Vasco da Gama recebe Bahia com São Januário lotado e é surpreendido pelo Tricolor de Aço. O Cruzmaltino estava invicto enquanto o Bahia havia perdido as duas primeiras partidas pelo Brasileirão

01 Mai 2023 - 23h05 | Atualizado em 01 Mai 2023 - 23h05
Bahia vence a primeira no Brasileirão contra o Vasco Lorena Bueri

Nesta segunda-feira (1) o Bahia que vinha de duas derrotas no início de Brasileirão supreende o Vasco da Gama com São Januário lotado. O jogo começou e o Gigante da Colina se lançou ao ataque, Maurício Barbieri iniciando com Marlon Gomes que é mais ofensivo no lugar de Rodrigo deixando o time mais agudo, criando oportunidades de gols que foram desperdiçados pelo ataque Cruzmaltino. Pedro Raul e Alex Teixeira até tentaram e não conseguiram bons arremates, o Vasco da Gama era contundente e a equipe tinha um ótimo jogo coletivo até acontecer um contra ataque do Tricolor de Aço no fim da primeira etapa com a conclusão do melhor jogador em campo Thaciano que abriu o placar aos 44’ da primeira etapa.


                                 

Gol do Esporte Clube Bahia na primeira vitória no Campeonato Brasileiro série A (Vídeo: Reprodução/ Youtube/ UOL Esportes)


Na volta para o segundo tempo, o Bahia veio com a proposta de jogo marcando em linhas baixas complicando o modelo de jogo do Vasco da Gama e aproveitou o péssimo momento do time da casa para credenciar o jogo trocando passes, segurando a bola e o Cruzmaltino não conseguia mais jogar, se perdeu e ainda com a impaciência da torcida que aumentava cada vez mais. Maurício Barbieri fez algumas mudanças colocando Rodrigo, Orellano e o estreante Carabajal aos 60’ e no fim da partida tentou avançar ainda mais com a entrada de Erick Marcus e Rwan que também estava entrando pela primeira vez em campo com a camisa do Cruzmaltino. Já o Tricolor de Aço trocou jogadores da mesma posição para manter a formação, entrando Arthur Sales, Yago, Chávez e por útlimo Diego Rosa entrou no lugar do autor do gol e o melhor em campo Thaciano.


Thaciano o melhor do jogo na vitória do Bahia sobre o Vasco (Foto: Reprodução/ Facebook/ ECBahia)


O Vasco da Gama até antes da partida era equipe invicta no Campeonato Brasileiro série A e hoje amargou a derrota diante do torcedor que ao final do jogo protestou contra alguns jogadores do elenco.

O Tricolor de Aço recebe o Coritiba no próximo Domingo (7) às 16 horas (de Brasília) na Arena Fonte Nova e já convoca seus torcedores, enquanto o Vasco da Gama tem a difícil missão de encarrar o Fluminense em um clássico regional no Sábado (6) às 21 horas (de Brasília) no Maracanã.

 

Thaciano melhor jogador em campo Foto destaque: Reprodução/ Felipe Oliveira/ Esporte Clube Bahia

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo