Esportes

Bahia e Cruzeiro se enfrentam nesta sexta pela primeira rodada da Série B

Fique por dentro das escalações e desfalques da partida entre Bahia e Cruzeiro pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro Série B; saiba o horário e onde assistir.

08 Abr 2022 - 10h00 | Atualizado em 08 Abr 2022 - 10h00
Bahia e Cruzeiro se enfrentam nesta sexta pela primeira rodada da Série B Lorena Bueri

Bahia e Cruzeiro irão se enfrentar nesta sexta-feira (8), às 21h30 (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador, na primeira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

A temporada do Bahia não tem sido produtiva, o tricolor baiano nos primeiros meses de 2022, sofreu com eliminações precoces no Campeonato Baiano e na Copa do Nordeste. Porém, agora, o time treinado pelo Guto Ferreira, vem de três vitórias seguidas e acredita nos múltiplos acessos do seu treinador e nos gols de Hugo Rodallega para garantir o acesso para a Série A.

O Cruzeiro que já vai para seu terceiro ano seguido na Série B, quer colocar fim nessa saga. O time mineiro começa com um ambiente mais animado e tranquilo, em relação ao trabalho de Paulo Pezzolano e com a equipe de gestão chefiada por Ronaldo.

Escalações Prováveis:

Bahia - Técnico: Guto Ferreira

Após publicamente pedir reforços no início da temporada, Guto Ferreira conta com três novos jogadores à disposição para a partida contra o Cruzeiro: Vitor Jacaré, Didi, César e Matheus Davó. Porém, eles não devem estar no time titular. Tudo indica que o técnico irá manter a base do time que ganhou os últimos três jogos disputados na temporada.

Guto Ferreira só não contará com o meio-campista Lucas Mugni e o goleiro Mateus Claus, pois foram vetados pelo departamento médico. Com eles fora da partida, abrem espaços para a volta de Rezende e Danilo Fernandes ao time. Essa será a primeira partida de Danilo Fernandes após ser ferido no ataque ao ônibus do clube.


Jogadores em atividade com bola. (Foto: Reprodução/Felipe Oliveira / EC Bahia).


Provável escalação: Danilo Fernandes; Douglas Borel, Luiz Otávio, Ignácio e Luiz Henrique; Rezende, Patrick de Lucca e Daniel; Marco Antônio, Raí e Rodallega.

Desfalques: Mateus Claus e Lucas Mugni (no departamento médico).

Cruzeiro - Técnico: Paulo Pezzolano

Paulo Pezzolano deve repetir o time que começou jogando o clássico contra o Atlético-MG, na final do Campeonato Mineiro. João Paulo é o principal desfalque do time, pois está em trabalho de reforço muscular. Dessa forma, o mais provável é entrar com William Oliveira, Pedro Castro e Fernando Canesin no meio-campo. Waguininho e Vitor Leque brigam por uma vaga no ataque.


Treino na Toca da Raposa 2, em Belo Horizonte. (Foto: Reprodução/ Gustavo Aleixo/Cruzeiro)


Provável escalação: Rafael Cabral; Rômulo, Lucas Oliveira, Eduardo Brock e Rafael Santos; Willian Oliveira, Pedro Castro e Fernando Canesin; Vitor Roque, Waguininho (Vitor Leque) e Edu.

Desfalques: João Paulo (fazendo reforço muscular); Giovanni e Filipe Machado (departamento médico); e Bruno José (em negociação com o Guarani).

Arbitragem:

Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)

Árbitro Assistente 1: Éder Alexandre (SC)

Árbitro Assistente 2: Henrique Neu Ribeiro (SC)

VAR: Heber Roberto Lopes (SC)

 

Onde assistir: SporTV.

 

Foto Destaque: Ficha Bahia x Cruzeiro. Reprodução/ Arte/ ge

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo