Música

Bad Bunny quebra recorde de arrecadação com a "World’s Hottest Tour"

Bad Bunny realizou duas turnês mundiais no ano de 2022 e conseguiu desbancar Ed Sheeran com o título de maior bilheteria no encerramento da "World's Hottest Tour"

14 Dez 2022 - 20h35 | Atualizado em 14 Dez 2022 - 20h35
Bad Bunny quebra recorde de arrecadação com a 'World’s Hottest Tour' Lorena Bueri

Bad Bunny quebra mais um recorde com o encerramento da turnê mundial "World's Hottest Tour". Após ter sido declarado o artista com mais reproduções na plataforma de streaming musical Spotify e bater o total de 10 milhões de reproduções com seu quarto álbum de estúdio, "Un Verano Sin Ti", o rapper porto-riquenho conseguiu quebrar o recorde mundial de turnê com maior bilheteria, dentro do período de um ano.

Com o total de 81 shows no ano de 2022, Bad Bunny totalizou a arrecadação de 435,38 milhões de dólares, o equivalente a 2,3 bilhões de reais. O artista latino superou o recordista anterior, Ed Sheeran, que em 2018 arrecadou 432,3 milhões de dólares com a turnê "Divide". Bad Bunny iniciou a "World's Hottest Tour" no dia 05 de agosto em Orlando e encerrou a turnê mundial com dois shows consecutivos no último final de semana, dia 09 e 10 de dezembro, no Estádio Azteca, localizado na Cidade do México. De acordo com informações divulgadas pela Pollstar, Bad Bunny conseguiu a arrecadação de 10 milhões de dólares apenas com os dois shows de encerramento. 


Clipe oficial de "Un Verano Sin Ti" (Youtube)


A "World's Hottest Tour"  foi a segunda turnê mundial realizada pelo rapper em 2022. No ínicio desse ano, Bad Bunny apresentou 36 performances com "El Último Tour Del Mundo", que se iniciou em Denver, Colorado, e foi encerrada em Miami, Flórida, no início do mês de abril. O vice-presidente sênior de turismo global da Live Nation Entertainment, Hans Schafer, disse à Pollstar: Acho que todos nos sentimos muito orgulhosos do que ele realizou. É um feito notável”. E completou: “É enorme para a música latina e sem precedentes e uma conquista notável por si só, independentemente do gênero, ver um artista de sua idade alcançando essas alturas é apenas algo que o torna muito promissor para nós, do que o futuro reserva”.

 

Imagem em destaque: Bad Bunny quebra recorde de arrecadação com a "World’s Hottest Tour"/Reprodução/Twitter

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo