Música

Bad Bunny é premiado Artista do Ano pela Apple Music

O artista porto-riquenho Bad Bunny recebeu o prêmio de artista do ano pela Apple Music. O vice-presidente do streaming comentou a vitória do cantor latino.

09 Nov 2022 - 20h23 | Atualizado em 09 Nov 2022 - 20h23
Bad Bunny é premiado Artista do Ano pela Apple Music Lorena Bueri

Após o sucesso da música “Un Verano Sin Ti”, o artista latino Bad Bunny foi eleito pela Apple Music como Artista do Ano, nesta quarta-feira (09). A plataforma ainda listou outras conquistas do cantor que ficou no topo das paradas musicais no último ano. Desde a criação da Apple Music Awards, em 2019, essa é a primeira vez que um artista latino é honrado como Artista do Ano. O porto-riquenho agora divide o título com Billie Eilish (2019), Lil Baby (2020) e The Weeknd (2021). 

A Apple Music declarou que “Un Verano Sin Ti” é o álbum com mais reproduções de 2022, e ainda é o maior disco de música latina disponível na plataforma de streaming. Oliver Schusser, vice-diretor da Apple Music, em nome da plataforma, exaltou Bad Bunny pela sua influência mundial e disse estar lisonjeado por celebrar a evolução do artista porto-riquenho que saiu da nomeação de Próximo Artista da Apple Music para o título de Artista do Ano. Schusser parabenizou o cantor pela conquista e por levar a música latina à grande indústria. 

Bad Bunny publicou um vídeo em suas redes sociais agradecendo o prêmio e o dedicando a todos os artistas da música latina, que são, em suas palavras, “uma grande comunidade”. No vídeo, o artista disse estar grato pelas oportunidades e experiências adquiridas, e disse que o mérito dessa premiação é de toda a geração de músicos latinos que têm marcado presença no mercado musical mainstream e fazendo o movimento se expandir. 



Além da premiação como Artista do Ano, Bad Bunny é dono da faixa “Moscow Mule”, música com o maior número de reproduções durante as primeiras 24 horas após o lançamento. O cantor também quebrou o recorde da Daily Top 100 como o artista latino solo com o maior número de faixas no chart mais importante do streaming, com o total de 22 músicas. 

 

Imagem em destaque: Bad Bunny é nomeado Artista do Ano pela Apple Music/Reprodução/Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo