Cinema/TV

Bacurau é eleito o melhor filme estrangeiro no New York Film Critics Awards

Bacurau ganha primeiro lugar na categoria de melhor filme estrangeiro, no New York Critics Awards, e é o terceiro filme brasileiro, em 40 anos, a ganhar o prêmio.

18 Dez 2020 - 22h27 | Atualizado em 18 Dez 2020 - 22h27
Bacurau é eleito o melhor filme estrangeiro no New York Film Critics Awards Lorena Bueri

Nesta sexta-feira (18), Bacurau foi eleito o Melhor Filme Estrangeiro no New York Film Critics Awards. Em sua rede social, os diretores do longa comemoram a classificação, que é considerada uma prévia do Oscar. Ao longo do dia, os nomes dos vencedores da premiação foram divulgados, sendo a categoria de Melhor Filme Estrangeiro uma das primeiras anunciadas. Mas, a associação de críticos de Nova York não foram os únicos a citar Bacurau. Mais cedo, o ex-presidente dos EUA, Barack Obama, incluiu a produção de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles à sua lista de filmes preferidos, que foi compartilhada nesta sexta em seu Twitter. O longa-metragem foi lançado neste ano nos Estados Unidos.

Leia mais: Sônia Braga é eleita uma das 25 melhores atrizes do séc. 21, segundo o The New York Times

Em 2019, o filme esteve na lista de possíveis indicações brasileiras para tentar um lugr no Oscar de 2020, mas a vaga foi para A Vida Invisível. Agora, a produção de Bacurau comemora o primeiro lugar. “Acho que em 40 anos só dois outros brasileiros receberam esse prêmio, ‘Pixote’, do Babenco e ‘Cidade de Deus’, do Meirelles. Grato”, escreveu Kleber em sua rede social. 

Juliano não ficou de fora, e também expôs sua satisfação nas redes sociais. “E o New York Film Critics Circle premiou agora há pouco ‘Bacurau’ como melhor filme estrangeiro. Outros filmes brasileiros já ganharam na história, Pixote e Cidade de Deus.


Bacurau

Filme "Bacurau" ganha categoria de Melhor Filme Estrangeiro (Foto: Reprodução/ Assessoria)


O sucesso do filme nacional Bacurau


Bacurau é um filme dos gêneros drama, faroeste, terror gore, fantasia e ficção científica, escrito e dirigido por Kleber e Juliano, produzido por Emilie Lesclaux, Saïd Ben Saïd e Michel Merkt e estrelado por Sônia Braga, Udo Kier e Bárbara Colen. O título do filme é referente ao apelido do último ônibus da madrugada no Recife.
Recentemente, Sônia Braga foi eleita como uma das melhores atrizes do século, pelo The New York Times. O jornal lançou uma lista com os 25 melhores atores e a brasileira conquistou o 24° lugar. 

(Foto Destaque: Sônia Braga em Bacurau. Reprodução/ Assessoria)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo