Beleza

BURNOUT DA PELE? O que causa esse problema?

Sabia que sua pele também pode sofrer consequências do Burnout? Saiba o que é e como você pode prevenir e tratar esse problema de maneira simples, mantendo uma boa qualidade de vida.

11 Jan 2023 - 21h26 | Atualizado em 11 Jan 2023 - 21h26
BURNOUT DA PELE? O que causa esse problema? Lorena Bueri

O QUE É BURNOUT DA PELE?

Burnout da pele é como chamamos o estado que a pele fica em decorrência do estresse, ansiedade, e questões emocionais. Ele pode agir tirando o aspecto saudável, deixando a pele sem vida, mais sensível do que normalmente deveria estar e até ressecada.


QUAIS OS SINTOMAS

Foto (Reprodução/ Freepik)


As reações que a pele mostra são em consequência do estresse, insônia e ansiedade pelos quais você possa estar em uma determinada situação a médio e longo prazo.

Você pode notar a pele ficando com aspecto mais fino, mais ressecado, avermelhado e sem nenhum viço. E isso resulta no envelhecimento da pele antes do que deveria.


PODE SER PREVENIDO?

Foto (Reprodução/ Freepik)


Felizmente sim!

O que previne o Burnout da pele é o cuidado básico diário. Coma alimentos que fazem bem para a pele, como cenoura - que possui uma grande quantidade de vitamina C, além de ajudar a reduzir a acne - peixes - que têm vitamina B12, responsável pela reparação das células - e opte também pelos sucos naturais.

Mantenha o sono regulado e evite dormir muito tarde todos os dias, principalmente sabendo que vai acordar muito cedo no dia seguinte. Pesquisas apontam que a média de sono que um adulto deve ter, é de 7 a 9 horas, então sempre tente dormir essa quantidade de tempo.

Outro tipo de cuidado que também é muito necessário é o cuidado com a pele, usando cosméticos apropriados para o seu tipo. Não use produtos indicados para pele seca, se a sua pele é oleosa. Escolha o ideal para sua pele e tenha o cuidado diário.


SAÚDE EMOCIONAL E MENTAL EM DIA

Foto (Reprodução/ Freepik)


O mais importante é manter a saúde emocional e mental em dia, evitando passar nervoso em situações que não são necessárias. Procure um especialista para ser acompanhado nesse processo e siga suas recomendações.

 

Foto (Reprodução/ Freepik)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo