Música

BTS confirma hiato para cumprir serviço militar obrigatório da Coreia do Sul

Depois de adiar por alguns anos o alistamento, membros da banda k-pop BTS, confirmou nesta segunda feira (17), que deverão cumprir o serviço militar obrigatório, durante o hiato que deve durar pelo menos até 2025.

17 Out 2022 - 11h00 | Atualizado em 17 Out 2022 - 11h00
BTS confirma hiato para cumprir serviço militar obrigatório da Coreia do Sul  Lorena Bueri

Nesta segunda-feira (17), uma notícia triste para os Armys, os fãs da banda de K-Pop. Após uma longa espera, o comunicado oficial divulgado pela BIGHIT MUSIC confirmou que os membros do BTS deverão cumprir o serviço militar obrigatório durante o hiato, que deve durar pelo menos até 2025.

Diferente de alguns países, na Coreia do Sul o serviço militar é obrigatório, onde quase todos os homens aptos são obrigados a servir no exército por 18 meses, aos 28 anos de idade. Em 2020, o  parlamento da Coreia do Sul aprovou um projeto de lei permitindo que estrelas pop – ou seja, aquelas que “se destacam em cultura e arte populares” – adiem seu serviço até os 30 anos. 

Algumas categorias de profissionais, no entanto, podem ter isenção ou cumprir um período menor, como os vencedores de medalhas nos Jogos Olímpicos e Asiáticos, além de músicos e dançarinos clássicos que ganham prêmios em certas competições.

O primeiro membro do BTS que deve se apresentar é o Jin, ele é o membro mais velho do grupo e fará 30 anos em dezembro, o mais novo do grupo é o Jungkook, que tem 25 anos. De acordo com as informações obtidas por meio da Hybe, que gerencia a carreira do grupo, Jin vai cancelar o pedido para adiar o alistamento no final do de outubro deste ano e seguirá os procedimentos para o alistamento.

Confira o comunicado:


Comunicado feito sobre o hiato do BTS por obrigações de serviço militar (Reprodução/Instagram)


Em junho, a boyband sul-coreana já havia anunciado uma pausa para que os membros do grupo - RM, Jin, SUGA, J-Hope, Jimin, V (Taehyng) e Jungkook, pudessem se dedicar à carreira solo.

No último sábado (15), o BTS reuniu cerca de 100 mil pessoas, e outras milhões através de uma transmissão ao vivo feita pela internet através o aplicativo Weverse, em um show realizado no Estádio Busan Asiad, na cidade de Busan, na Coreia do Sul. O objetivo do show fazia parte da agenda de campanha para que a cidade de Busan receba a World Expo 2030, feira organizada pelo Bureau Internacional de Exposições (BIE). 

A apresentação começou por volta das 6h, no horário de Brasília. De acordo com a Billboard, cerca de 55 mil fãs estiveram no estádio para assistir ao show, que teve duas horas de duração.


BTS durante show em Busan. ( Foto: Reprodução/Taeseong/Kim/BIGHIT-MUSIC).


“Acho que estamos em uma fase em que precisamos da confiança de vocês”, afirmou J-Hope quase no final da apresentação, ao falar sobre o futuro do BTS.

“Embora seja triste que o show já esteja terminando, não é como se tivéssemos apenas hoje”, acrescentou Jimin, aumentando as expectativas para o retorno do grupo. “Vamos continuar por 30 anos e até nos apresentaremos quando tivermos 70 anos.”

“Nossos sete corações estão unificados”, e se você confiar em nós, aconteça o que acontecer, vamos superar tudo.”“Se você confiar em nós, aconteça o que acontecer, vamos superar tudo”, disse o líder RM.

Nas redes sociais, os fãs subiram a hashtag #ForeverWithBTS em apoio ao grupo de k-pop.

 

Foto em destaque: RM, Jin, SUGA, J-Hope, Jimin, V (Taehyng) e Jungkook. Reprodução/Twitter

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo