BBB

BBB22: Tadeu Schmidt defende Linn da Quebrada e critica brothers

Na edição ao vivo, o apresentador Tadeu Schmidt criticou os erros de pronome que ocorreram na casa com a cantora Linn da Quebrada e lembrou: "Isso aconteceu várias vezes".

25 Fev 2022 - 10h43 | Atualizado em 25 Fev 2022 - 10h43
BBB22: Tadeu Schmidt defende Linn da Quebrada e critica brothers Lorena Bueri

O apresentador Tadeu Schmidt voltou a criticar os participantes do reality durante a edição ao vivo da TV Globo desta quinta-feira, 24, por se referirem a Linn da Quebrada com pronomes masculinos. As novas críticas do apresentador vem após Lucas chamar a cantora no pronome masculino durante sua festa do líder na quarta-feira, 23. O fato chateou Linn, que declarou que já perdoou várias vezes os erros dos brothers, mas já está cansada de desculpar todos: "Se tem uma coisa que eu faço é entender. Mas será que você entende que, quando vocês erram, vocês me matam mais uma vez? Você quer me matar mais uma vez?"

Para abordar o ocorrido, Tadeu Schmidt usou gravações de um momento da festa onde Linn dançava ao som de sua própria música, intitulada 'Eu matei o Júnior', com letra que aborda sua transição. O apresentador declarou: "É, a Lina matou o Júnior. Mas a gente vem acompanhando desde o início da temporada alguns participantes usando gênero errado pra se referir a Lina. Usando palavras no masculino. Isso aconteceu várias vezes. A Lina sempre levou com leveza e corrigiu o pessoal. Mas ontem, depois de mais um episódio, ela ficou muito chateada"


Tadeu chama atenção ao vivo aos casos de transfobia na casa


O fato ocorre exatamente um mês após Tadeu Schmidt abordar pela primeira vez os casos de erros de pronome. No episódio, que ocorreu em Janeiro, Tadeu usou a tatuagem de Linn da Quebrada como um alerta aos brothers e ao público, pedindo para a sister explicar o motivo de ter o pronome ELA tatuado em sua testa, "Eu queria que você explicasse por que você fez essa tatuagem e que você dissesse, mais uma vez, reforçando como as pessoas devem se dirigir a você". 


Pronome 'ELA' tatuado na testa de Linn da Quebrada. (Foto: Reprodução/Twitter/Linn da Quebrada)


A cantora contou que fez a tatuagem após sua transição, por conta de sua mãe insistir em chamá-la no masculino, e esclareceu: "Ficou na dúvida? Lê na minha testa e vocês lembram que eu quero ser tratada no feminino"

 

Foto destaque: Tadeu Schmidt na edição de quinta-feira. Reproduçõa/TV Globo.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo