BBB

BBB22: Gustavo, Vinícius e Pedro Scooby são os emparedados da semana

Indicado por Lucas, líder da semana, Pedro Scooby não pôde jogar o Bate-Volta. Entre votos da casa e dinâmica inédita de votação, Gustavo e Vinícius se juntaram ao outro paredão do BBB22, enquanto Douglas se salvou.

14 Mar 2022 - 01h00 | Atualizado em 14 Mar 2022 - 01h00
BBB22: Gustavo, Vinícius e Pedro Scooby são os emparedados da semana Lorena Bueri

Hoje (13) os moradores da casa mais vigiada do Brasil se juntaram para mais uma formação de paredão. Seguindo o cronograma divulgado na quinta-feira, além do indicado pelo líder da semana, Lucas, e do participante mais votado no confessionário, o participante vetado da última prova do líder tem direito a indicar um participante, e o indicado contragolpeia outro. 

Antes da votação começar, Arthur, anjo pela terceira semana consecutiva, teve que dar a imunidade para um colega de confinamento. Sua escolha foi de imunizar Paulo André, seu amigo e aliado no jogo.

Dando início ao ritual de formação de paredão, o líder da semana, Lucas indicou Pedro Scooby. O estudante de medicina justificou seu voto dizendo que acha que o surfista nunca é votado pelos outros participantes e que, como Scooby é forte, atrapalha seu jogo. Lucas também disse, com outras palavras, que Pedro aparenta não se importar com o jogo. "Você colocou o Paulo André como Protagonista e queria ser vetado da prova do líder" disse.

Tadeu anuncia que Eliezer, vetado da última prova do líder por Pedro Scooby, tem direito a indicar uma pessoa ao paredão, que resultou na indicação de Gustavo. 

Após Gustavo ser puxado para a berlinda, Tadeu diz que Gustavo tem o direito de contragolpear um brother. O modelo decidiu puxar Vinicius, maior aliado de Eliezer.


Brothers aguardam o início da formação do paredão. (Foto: Reprodução/Gshow)


Em seguida, todos, com excessão da líder, foram ao confessionário dar seu voto, que resultou em Douglas sendo emparedado, com 5 votos. Pela segunda vez, Eliezer escapa pela segunda vez do paredão com diferença de 1 voto.

Por ter sido indicado pelo líder, Pedro Scooby não pôde jogar o Bate-Volta. A prova, patrocinada pela Fiat, trata-se de um jogo de cartas. Cada emparedado recebeu treze cartas, dez numeradas de 1 a 10 e três escorpiões Abarth, sendo esta a mais valiosa.

A cada rodada, eles tiveram que escolher uma carta pra jogar, cada carta só podendo ser usada uma vez. O jogador de carta mais baixa ganhava uma bola vermelha. Quem somar cinco bolas vermelhas é eliminado. O último que permanecer na prova ganharia a prova e escaparia do paredão.

Em uma competição acirrada, com empate triplo com 4 bolas vermelhas cada, o jogo foi encerrado em um mata-mata: quem escolhesse o menor número seria eliminado da competição. O primeiro eliminado foi Vinicius, que escolheu a carta 2. 


Gustavo, Vinicius e Douglas durante a prova Bate-Volta, patrocinada pela Fiat. (Foto: Reprodução/Gshow)


Na final, disputada entre Gustavo e Douglas, o modelo utilizou a carta 2, enquanto o ator escolheu a carta 5, consagrando-o vencedor da prova e o livrando do paredão. Douglas também ganhou um Fiat Pulse, sendo esse segundo carro conquistado por ele durante o programa.

Como em todas as formações de paredão, cada emparedado teve direito a um discurso de 30 segundos para defender suas permanências no programa. 

Em ordem alfabética, Gustavo foi o primeiro a discursar: “Eu que eu mereço ficar dentro do jogo, meu discurso vai ser parecido com o primeiro. Eu entrei aqui com um propósito muito grande de jogar, de movimentar, de ser estrategista. Às vezes não deu certo, tentei, mas acho que eu estou vivendo, eu estou sentindo tudo aqui. Já senti muitas emoções, quero viver muito mais. Eu acho que a minha presença nesse jogo vai agregar pro jogo, então eu peço ao público que compre a minha a minha palavra, que eles não vão se arrepender e eu prometo dar tudo de mim aqui e é isso. Votem pra eu ficar, quero muito ficar.”

Em seguida, foi a vez de Pedro Scooby: “É, eu acho que não sou eu que vou falar eu acho que vou falar. O público está vendo e ele sabe. Quem sou eu pra falar alguma coisa? Quem sou eu pra querer estar aqui se o público decidir que eu vou sair. Eu só queria falar uma coisa que foi até diferente do que o Lucas falou, é que eu abri mão de muita coisa pra estar aqui, inclusive das coisas que eu mais mais amo no mundo que são meus três filhos. Se eu não desse importância pra cá, eu não teria aberto mão de tanta coisa pra estar aqui. Então estou com coração, eu sempre fui assim.”

Por fim, Vinicius discursou: “Eu gosto de fazer as coisas tudo no improviso, Tadeu, que é assim que eu faço lá fora. Não é porque eu estou no paredão que eu vou deixar de ser a pessoa que eu sou, dser essa pessoa alegre, de ser essa pessoa que vive, que se joga, que fala, que fala o que pensa. Que fala uma besteira de vez em quando? Fala mas gente me perdoe, não me cancele não que inclusive, né meu? Eu falo cada besteira aqui que o povo lá em casa só não me deserda porque a gente não tem direito a herança, a gente só tem direito a dívida. Mas fora isso, minha gente deixa eu ficar, eu gosto tanto disso aqui. Eu cuido dos bebo, eu pego preservado assim pro povo, eu faço tudo, eu lavo roupa, ensino todo mundo a lavar roupa. Sou uma pessoa boa.” 

 

Foto destaque: Gustavo, Pedro Scooby e Vinicius estão no paredão dessa semana. Reprodução/Gshow

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo