O gaucho usou as suas redes sociais nesta quinta-feira (17) para comentar a sua participação polêmica na décima edição do programa. No confinamento o lutador tinha diversas falas preconceituosas em relação à comunidade LGBTQIA+ e vivia exaltando o seu “orgulho hétero” e a “resistência heterossexual”.
Campeão da décima edição do 'Big Brother Brasil', se desculpa por falas preconceituosas, deixando claro que não pensa mais dessa forma e assume que na época era uma pessoa mais ignorante. No vídeo publicado em suas redes sociais, Dourado afirma: “Não pretendo com esse vídeo a amizade nem a simpatia de ninguém. Apenas reparar um erro histórico que eu falei e reconhecer o meu erro, que pode ter sido interpretado como uma fala preconceituosa".
Marcelo Dourado (Reprodução/Youtube)
O lutador relembra que no jogo o seu “rival” Dicesar era gay e falava muito sobre a expressão “mundo gay" e achava que era uma expressão genérica mas que hoje reconhece a importância da expressão para as pessoas que estão dentro da comunidade e que são vítimas de violência. “A resistência pertence às minorias, e nenhum hétero foi espancado até a morte por sua sexualidade, diferente da comunidade LGBTQIA+”, comentou.
Marcelo aproveita a oportunidade para se defender :“De tempos em tempos, rola esse vídeo em que eu falo sobre o orgulho hétero, resistência heterossexual, dentro de um reality show, sob condições controladas, específicas… Eu sofria muita pressão psicológica e provocações diárias dos meus adversários, mas nada apaga o fato de que eu era uma pessoa mais ignorante há 12 anos do que sou hoje” e finalizou mandando um recado para os seus fãs que o acompanham desde a época do reality e que talvez tenham apoiado ele por sua postura na época: "O meu jeito bruto pode ter confundido pessoas que torceram por mim achando que o que nos unia era o preconceito, que eu abomino. Se você torceu por mim achando que o nos une é preconceito, quero distância. Quero nas minhas relações pessoas com empatia, que respeitem a dor do outro, mesmo a gente não entenda. (...) A vida de cada um, só diz respeito a cada pessoa".
Foto destaque: Marcelo Dourado. Reprodução/Instagram