BBB

BBB: Marcelo Dourado pede desculpas 12 anos depois por exaltar ‘Orgulho Hétero’ no BBB10

Campeão da décima edição do Big Brother Brasil se desculpa por falas preconceituosas, deixando claro que não pensa mais dessa forma e assume que na época era uma pessoa mais ignorante

18 Fev 2022 - 11h24 | Atualizado em 18 Fev 2022 - 11h24
BBB: Marcelo Dourado pede desculpas 12 anos depois por exaltar ‘Orgulho Hétero’ no BBB10 Lorena Bueri

O gaucho usou as suas redes sociais nesta quinta-feira (17) para comentar a sua participação polêmica na décima edição do programa. No confinamento o lutador tinha diversas falas preconceituosas em relação à comunidade LGBTQIA+ e vivia exaltando o seu “orgulho hétero” e a “resistência heterossexual”.

Campeão da décima edição do 'Big Brother Brasil', se desculpa por falas preconceituosas, deixando claro que não pensa mais dessa forma e assume que na época era uma pessoa mais ignorante. No vídeo publicado em suas redes sociais, Dourado afirma: “Não pretendo com esse vídeo a amizade nem a simpatia de ninguém. Apenas reparar um erro histórico que eu falei e reconhecer o meu erro, que pode ter sido interpretado como uma fala preconceituosa".

 


Marcelo Dourado (Reprodução/Youtube)


O lutador relembra que no jogo o seu “rival” Dicesar era gay e falava muito sobre a expressão “mundo gay" e achava que era uma expressão genérica mas que hoje reconhece a importância da expressão para as pessoas que estão dentro da comunidade e que são vítimas de violência. “A resistência pertence às minorias, e nenhum hétero foi espancado até a morte por sua sexualidade, diferente da comunidade LGBTQIA+”, comentou.

Marcelo aproveita a oportunidade para se defender :“De tempos em tempos, rola esse vídeo em que eu falo sobre o orgulho hétero, resistência heterossexual, dentro de um reality show, sob condições controladas, específicas… Eu sofria muita pressão psicológica e provocações diárias dos meus adversários, mas nada apaga o fato de que eu era uma pessoa mais ignorante há 12 anos do que sou hoje” e finalizou mandando um recado para os seus fãs que o acompanham desde a época do reality e que talvez tenham apoiado ele por sua postura na época: "O meu jeito bruto pode ter confundido pessoas que torceram por mim achando que o que nos unia era o preconceito, que eu abomino. Se você torceu por mim achando que o nos une é preconceito, quero distância. Quero nas minhas relações pessoas com empatia, que respeitem a dor do outro, mesmo a gente não entenda. (...) A vida de cada um, só diz respeito a cada pessoa".

 

Foto destaque: Marcelo Dourado. Reprodução/Instagram 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo