Notícias

Avião de Jair Bolsonaro arremete em aeroporto de BH

Manobra de última hora precisou ser feita após uma ave ter sido atropelada por outra aeronave na pista. O pouso do avião presidencial ocorreu em segurança minutos depois de a pista ser liberada.

23 Set 2022 - 23h00 | Atualizado em 23 Set 2022 - 23h00
Avião de Jair Bolsonaro arremete em aeroporto de BH Lorena Bueri

O incidente se deu por conta de um pássaro que foi atropelado por outra aeronave na pista, mas o procedimento é normal e seguro na aviação.

Na tarde desta sexta-feira (23/09) o presidente Jair Bolsonaro, filiado ao PL, estava viajando para Belo Horizonte em uma aeronave da FAB. O avião saiu de Divinópolis (MG) com destino ao Aeroporto de Pampulha quando precisou arremeter. O candidato à reeleição esteve em Divinópolis cumprindo agenda de campanha.

Antes do pouso da aeronave em que o presidente estava, um outro avião que decolava do Aeroporto de Pampulha atropelou uma ave, e por esse motivo a pista foi interditada temporariamente, procedimento normal em situações como essa. Outras duas aeronaves também precisaram arremeter.

Por volta as 16h20, quinze minutos depois da ação, o avião em que estava o presidente pousou em segurança na pista, que já havia sido liberada.


Pista que precisou ser interditada por alguns minutos. 

Foto: Reprodução Carlos Alberto/Imprensa MG


O candidato participa ainda hoje de um evento voltado para mulheres, denominado Mulheres pelo Brasil, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

O procedimento de arremeter ocorre por diversos motivos na aviação, e acontecem quando o pouso precisa ser interrompido por algum motivo, sendo esse um procedimento normal e seguro.

Vários motivos podem levar um piloto a arremeter durante um pouso, tais como mudanças no clima que interfiram na direção repentina ou na velocidade do vento, chuvas fortes no local de pouso, algum obstáculo presente na pista, podendo ser um animal, pedras ou resíduos de qualquer substância que coloquem em risco a aterrisagem segura do avião.

O candidato está em segundo lugar nas pesquisas de intenção de voto, afirma que ganhará as eleições no 1º turno.

Minas Gerais, com 16,2 milhões de pessoas votantes, é o segundo maior colégio eleitoral do país, sendo de grande importância aos candidatos que pretendem chegar à presidência.

Foto Destaque: Reprodução/Flickr@ForçaAereaBrasileira

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo