Notícias

Avião da Gol faz pouso de emergência após falha de um dos motores

O avião da Gol, que saia de Juazeiro do Norte com destino a Guarulhos precisou fazer o pouso forçado em Petrolina após um dos motores apresentar a falha.

05 Jan 2022 - 15h36 | Atualizado em 05 Jan 2022 - 15h36
Avião da Gol faz pouso de emergência após falha de um dos motores Lorena Bueri

Um avião da Gol, o Boeing 737-800, precisou fazer um pouso de emergência na última sexta (31/12), após falha de um dos motores. A aeronave, que decolou de Juazeiro do Norte, no Ceará e tinha como destino o aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, fez o pouso forçado em Petrolina, no Sertão de Pernambuco.

O avião, que decolou às 17h07, com 182 passageiros, apresentou a falha no motor direito enquanto subia. Dessa forma, a rota foi alterada e cerca de 35 minutos depois ele pousou no Aeroporto Senador Nilo Coelho, em Petrolina, de acordo com o G1.

Em áudio divulgado nas redes sociais, é possível ouvir o piloto dizendo sobre a falha do motor e que está voando em monomotor. Ele ainda pede que, por precaução, a assistência médica esteja disponível na hora do pouso. 


Áudio que registrou a conversa entre o piloto com o controle de tráfego aéreo (Reprodução/Youtube/Metrópoles)


Em nota, a Gol confirmou o ocorrido: “O voo G3 1875, que partiu na sexta-feira, dia 31 de dezembro, de Juazeiro do Norte com destino a Guarulhos (GRU) alternou para o Aeroporto de Petrolina, em Pernambuco, por conta de um problema técnico em um dos motores. A tripulação conduziu os procedimentos conforme o recomendado e o pouso ocorreu normalmente” pontuou

A nota ainda informou sobre a chegada dos passageiros em Guarulhos, o destino final das 182 pessoas que estavam no avião: “Os passageiros foram reacomodados em outra aeronave para o destino final. O pouso em Guarulhos aconteceu com atraso de 6h23 em relação ao primeiro horário previsto. A GOL reforça que todos os procedimentos foram realizados com foco na Segurança, valor número 1 da Companhia", informou.

 
Foto Destaque: A Gol disse ao G1 que foi detectada a necessidade de troca de aeronave para prosseguimento da viagem - Créditos: Michael Melo/ via Metrópoles
 
Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo