Notícias

Avião com 22 passageiros desaparece do radar no Nepal

Aeronave perdeu contato com a torre de controle cinco minutos antes do pouso previsto para cidade na região oeste de Nepal. A equipe de resgate informou que o mau tempo está atrapalhando as buscas.

29 Mai 2022 - 19h19 | Atualizado em 29 Mai 2022 - 19h19
Avião com 22 passageiros desaparece do radar no Nepal Lorena Bueri

Um avião de passageiros desapareceu em uma região montanhosa do Nepal neste domingo (29), com 22 pessoas a bordo e três integrantes da tribulação. A aeronave bimotor a hélice modelo Twin Otter, pertence à companhia aérea Tara Air e perdeu o contato com os radares durante o voo de Pokhara a Jomsom com 19 passageiros e três tripulantes.

“Um helicóptero de busca retornou a Jomsom devido ao mau tempo sem localizar o avião”, disse a Autoridade de Aviação Civil do Nepal em comunicado.

“Os helicópteros estão prontos para decolar em busca de Katmandu, Pokhara e Jomsom assim que as condições climáticas melhorarem. Equipes de busca do Exército e da polícia partiram para o local”, completou.

O Ministério do Interior do Nepal informou que dois helicópteros trabalham nas buscas da aeronave, mas que a visibilidade na região é baixa. Entre os passageiros desaparecidos estão: 16 nepaleses, quatro indianos e dois alemães, além de três integrantes da tripulação, que não tiveram as nacionalidades reveladas.



Avião da Tara Air, companhia aérea do Nepal, em foto tirada em dezembro de 2021. (Foto: Reprodução/Madhu Thapa)


O avião perdeu contato com a torre de controle cinco minutos antes do pouso previsto em Jomsom, um popular local turístico e de peregrinação. O local é de comum acesso ao destino de trekking no Himalaia e é cordilheira com as montanhas de maior altitude do planeta que abriga algumas das pistas de pouso mais remotas do mundo.

O escritório meteorológico de Nepal disse que há uma espessa cobertura de nuvens na área de Pokhara-Jomson desde o início da manhã

Um oficial da polícia informou que uma equipe de resgate e busca foi enviada para a área perto do sétimo pico mais alto do mundo, o Monte Dhaulagiri, mas o mau tempo estar atrapalhando as buscas.

O país tem oito das 14 montanhas mais altas do mundo, incluindo o Everest, que tem a primeira posição do ranking de acidentes aéreos. Ali o clima pode mudar repentinamente, e as pistas de pouso estão localizadas em áreas montanhosas de difícil acesso.

No início de 2018, um voo da US-Bangla Airlines de Dhaka para Katmandu caiu no pouso e pegou fogo, matando 51 das 71 pessoas que estavam a bordo.

Outro caso bastante conhecido na região, foi em1992, quando o avião PIAa.PSX da Pakistan International caiu em uma colina enquanto tentava pousar em Katmandu. Todas as 167 pessoas a bordo do Airlines morreram.


Foto Destaque:  Avião da Tara Air em pista no Nepal. Reprodução/Madhu Thapa

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo