Notícias

Avião colide com caminhão

Avião colide com caminhão em aeroporto no Peru. Dois bombeiros que estavam no caminhão morreram e um terceiro ficou com traumatismo craniano. Autoridades investigam o ocorrido.

19 Nov 2022 - 22h00 | Atualizado em 19 Nov 2022 - 22h00
Avião colide com caminhão  Lorena Bueri

Um Airbus 320 que estava pronto para decolar atingiu um caminhão e pegou fogo no Aeroporto Internacional de Jorge Chavez em Callao, Peru, nesta sexta-feira (18). O avião tinha como destino Juliaca, cidade no sudeste do Peru.


Momento em que o avião colide com o caminhão. Reprodução/twitter.


Dois bombeiros que estavam no veículo atingido morreram e um outro bombeiro sofreu traumatismo craniano, os dois bombeiros que morreram foram identificados como Ángel Torres e Nicolás Santa Gades. Os óbitos foram inicialmente negados pela Latam, mas confirmados em seguida pela administradora do aeroporto, Lima Airport Partners.

A Latam inicialmente também negou que os 102 passageiros e 6 tripulantes tenham se ferido, mas o Ministério da Saúde do país relatou que 20 passageiros ficaram feridos.

Em nota, a Latam anunciou que uma investigação com autoridades competentes estar sendo feita e que ativou um plano de emergência para prestar assistências aos passageiros.

Manuel van Oordt, gerente da empresa aérea, informou que o avião estava autorizado para decolar e que eles desconhecessem o motivo para o caminhão ter entrado na pista naquele momento. Já o porta-voz dos bombeiros informou que a corporação está ajudando nas investigações e que assumirá a responsabilidade caso seja provado que os bombeiros do caminhão foram os responsáveis pelo acidente.


Passageiro registra avião pegando fogo. Daniel Cajavilca/twitter


Alguns vídeos e fotos feitas pelos passageiros durante e depois do acidente viralizaram nas redes sociais. Em uma postagem, um casal tira uma selfie com o avião ao fundo depois de as chamas terem sido apagadas, com a legenda “Quando a vida te dar outra oportunidade”. Em outra foto tirada dentro do avião, é possível ver pela janela uma das assas pegando fogo.


Casal posta foto com a legenda: "quando a vida te dar uma segunda oportunidade. Enrick Varsi-Rospigliosi/twitter.


O presidente do Peru, Pedro Castillo, expressou as suas condolências pela morte dos dois bombeiros envolvidos no acidente e desejou uma boa recuperação para os feridos.

Latam, bombeiros, ministério público e aeroporto participam da investigação.

 

 

Foto destaque: Avião pegando fogo após a colisão. Reprodução/twitter.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo