Cinema/TV

Avatar: filme reestreia nos cinemas em 4K HDR

O primeiro “Avatar”, com direção de James Cameron, deverá voltar aos cinemas em setembro deste ano, 13 anos após sua estreia inicial. Desta vez, o longa contará com a versão 4K HDR.

23 Ago 2022 - 22h09 | Atualizado em 23 Ago 2022 - 22h09
Avatar: filme reestreia nos cinemas em 4K HDR Lorena Bueri

É oficial, o maior sucesso de bilheteria da história dos cinemas está de volta. O dia 22 de setembro está marcado como o retorno do longa “Avatar”, fenômeno lançado em 2009 e que causa comoção até hoje. A novidade da vez é que o filme chegará com mais qualidade do que nunca, em tecnologia 4K HDR. A própria Disney parece estar animada com a reestreia, emitindo notas para a imprensa corroborando o lançamento, sem contar a divulgação pesada que conta com um novo trailer e pôster. 


Trailer de Avatar


Um divisor de águas no quesito do uso da tecnologia 3D nos cinemas, “Avatar”, sob direção de James Cameron, narra a história de um militar paraplégico que acaba sendo enviado para uma missão em Pandora. Ao todo, a obra ganhou três estatuetas do Oscar e contou com a arrecadação de US$ 2,8 milhões de bilheteria ao redor do mundo.

Os três atores do elenco central (Sam Worthington, Zoe Saldana e Sigourney Weaver) deverão marcar presença também na segunda e nova parte da história contada por Cameron, “Avatar: O Caminho da Água”, que deverá chegar pouco depois da reestreia atual, em dezembro. O objetivo de uma segunda exibição de “Avatar” é animar e preparar o público para a sequência que chega mais de 13 anos depois do filme inicial. 

Steve Asbell, presidente da 20th Century Studios disse que, “Posso dizer que não há melhor aparato de marketing na indústria do que o da Disney. Eles farão um trabalho incrível reacendendo a paixão pelo filme original. É menos sobre ‎‎Avatar‎‎ ser um filme grande e mais sobre como ‎‎foi um momento cultural realmente importante para o público. Não acho que vai ser difícil convencer as pessoas a voltarem”.

O filme “Avatar 2” foi gravado juntamente com “Avatar 3” e, de acordo com o próprio diretor, a franquia deverá chegar até o quinto filme, em 2028.

 

Foto destaque: Avatar. (Reprodução/Instagram).

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo