Cinema/TV

"Avatar: O Caminho da Água": filme é cotado para o Oscar antes da primeira exibição

"Avatar: O Caminho da Água" foi listado como um dos filmes promissores para ser indicado ao Oscar. A sequência do sucesso do diretor James Cameron ainda não foi exibido oficialmente.

3 min de leitura
19 Set 2022 - 19h31 | Atualizado em 19 Set 2022 - 19h31

O novo filme de James Cameron, “Avatar: O Caminho da Água”, foi listado pela Variety como uma das apostas para as indicações ao Oscar, antes de qualquer exibição. O longa-metragem terá estreia em dezembro de 2022 e já entrou na cotação do site como um dos dez mais prováveis de receber um Prêmio da Academia como Melhor Filme. O cineasta James Cameron também foi listado para indicação de Melhor Direção. 


Trailer oficial: "Avatar: O Caminho da Água" (Youtube)


O filme original, “Avatar”, lançado em 2009, venceu três das nove indicações que recebeu, como Melhor Fotografia, Melhor Direção de Arte e Melhores Efeitos Visuais. No mesmo ano, venceu duas das quatro indicações ao Globo de Ouro, como Melhor Filme e Melhor Diretor. A sequência chegará ao Brasil no dia 15 de dezembro. 

Em “Avatar” a história se passa no planeta fictício Pandora, no ano de 2154, e conta o drama do povo nativo Na’vi contra a colonização humana e a guerra para defender suas terras, cultura e recursos naturais. É nesse momento que o protagonista, Jake Sully, um militar veterano, é usado pela corporativa para intermediar os contatos entre os humanos e os Na’vi. 

No dia 22 de setembro, o filme original ganhará uma reestreia nos cinemas. A Disney divulgou um novo pôster e trailer, juntamente com uma nota à imprensa para confirmar a informação. “Avatar” será exibido em tecnologia 4K HDR, tecnologias referentes à resolução de imagem e intervalo dos tons do vídeo. Em outras palavras, o filme será visto com uma riqueza de detalhes e qualidade de imagem que não eram possíveis na época de seu primeiro lançamento. 

James Cameron, 68, é roteirista, produtor e diretor. Responsável por grandes sucessos do cinema como “O Exterminador do Futuro 2: O Julgamento Final” (1991), primeiro filme a ser produzido com um orçamento de 100 milhões de dólares e “Titanic” (1997), vencedor de 11 estatuetas do Oscar, com 14 indicações. É considerado um especialista no uso de efeitos especiais no cinema. 

 

Foto em destaque: Cena de "Avatar: O Caminho da Água"/Reprodução/20th Century Studios/Divulgação

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo