Cinema/TV

Avatar 2: James Cameron revela porque levou 13 anos para produzir a sequência

O renomado diretor canadense revelou que fez expedições profundas no oceano para construir a ideia de Avatar: O Caminho da água. Indiferente ao tempo de produção, ele tenta trazer a experiência mais imersiva possível.

07 Dez 2022 - 15h50 | Atualizado em 07 Dez 2022 - 15h50
Avatar 2: James Cameron revela porque levou 13 anos para produzir a sequência Lorena Bueri

Avatar foi um dos filmes mais memoráveis da história do cinema. Em 2009, quando foi lançado, o longa chamou atenção por uma qualidade de imagem e som muito avançada para as produções da época. O romance político extraterrestre foi um dos primeiros filmes a adotarem o formato Blu-ray, intensificando ainda mais a experiência.

O diretor, James Cameron, revelou que a história seria dividida em cinco filmes, mas só após treze anos os fãs da saga vão conseguir assistir ao segundo ato.


O primeiro filme da saga Avatar (Foto: Reprodução/Folha PE)


A sequência, “Avatar: O Caminho da Água” foi finalmente anunciada para dia 15 de dezembro, e é uma das produções mais aguardadas do ano. Durante uma premiére para a Deadline em Londres, o diretor revelou o motivo de tanta espera. “Antes de tudo, eu estava fazendo expedições oceânicas profundas por alguns anos"; disse o cineasta. "Então levamos a sério fazer Avatar, escrevemos quatro roteiros – isso levou alguns anos. O que estamos tentando fazer é antecipar todo o processo para que possamos colocá-los no mercado com alguns anos de diferença, para que, quando voltarmos, voltemos para ficar.” completou. 

Durante a CCXP22 que aconteceu semana passada em São Paulo, a atriz Zoë Saldaña e o produtor Jon Landau fizeram questão de ressaltar que Avatar 2 é “Uma experiência especial. É um trabalho de amor que só pode ser visto nos cinemas com seus amados. É inimaginável. É como nada que você já fez".


Avatar: O Caminho da Água (Foto: Reprodução/Quem - Globo)


Considerando o alto nível de produção do primeiro Avatar, é de se esperar algo grandioso para sua continuação. O fato de James Cameron levar treze anos de estudo para conseguir concretizar sua ideia em "O Caminho da Água", só evidencia que o diretor segue uma linha única de produção.

Seu método, digamos assim, parece contrário ao ritmo do mercado, mas agrega no cinema mundial de forma única, trazendo produções sempre a frente do tempo, sem se importar com o tempo necessário para atingir a perfeição.

Foto Destaque: James Cameron no set de Avatar. Reprodução/Burn Book

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo