Cinema/TV

Avatar 2: James Cameron explica o por quê de ter cortado cenas de tiroteio

O diretor que atualmente mora na Nova Zelândia, conta que mudou sua perspectiva após decidir permanecer no país que teve o uso de armas banido após um ataque.

27 Dez 2022 - 21h13 | Atualizado em 27 Dez 2022 - 21h13
Avatar 2: James Cameron explica o por quê de ter cortado cenas de tiroteio Lorena Bueri

O longa-metragem que foi sucesso em diversos países, conta a história do mundo alienígena de Pandora que fica a 4,4 anos-luz da terra no ano de 2154 d.C. onde vivem os Na’vi - Seres alienígenas que aparentam ser primitivos, mas são altamente evoluídos. Trazendo a história do ex-fuzileiro naval Jake Sully que ficou paralítico em conflito, o ex-fuzileiro tem oportunidade de voltar a andar através de um Avatar (corpo biológico devido à toxicidade do planeta) controlado pela mente. Durante o filme vemos Jake em toda sua jornada se apaixonando por uma Na’vi (Neytiri) e lutando ao lado desses seres pela sobrevivência de Pandora. 

Avatar: O caminho Da Água conta a história de Jack Sully vivendo com sua nova família formada no planeta Pandora. Quando uma ameaça retorna para terminar o que foi iniciado anteriormente [Em Avatar], Jake se encontra novamente trabalhando com Neytiri e o exército da raça Na’vi para proteger o seu planeta. 


 

Foto: Pôster “Avatar: O Caminho da Água”. (Reprodução/Divulgação)


Em entrevista para a Esquire, o diretor James Cameron revelou que Avatar: O Caminho da Água seria bem mais longo e teria cenas bem mais violentas. Cameron relata que cortou cenas de tiroteio para evitar “fetichizar armas”.

“Na verdade, cortei cerca de 10 minutos do filme visando a ação do tiroteio"; disse Cameron ao portal. "Eu queria me livrar de um pouco da feiúra, encontrar um equilíbrio entre a luz e a escuridão. Você tem que ter conflito, é claro. Violência e ação são a mesma coisa, dependendo de como você olha para isso. Esse é o dilema de todo cineasta de ação, e sou conhecido como um cineasta de ação”, disse o cineasta.

O diretor atualmente mora na Nova Zelândia, conta que isso mudou sua perspectiva sobre armamento já que o País baniu rifles após o ataque em uma mesquita. Ainda durante a entrevista, o cineasta fala sobre o filme Exterminador do futuro e revela que faria bem diferente do longa que foi produzido décadas atrás.

“Eu olho para trás em alguns filmes que fiz e não sei se gostaria de fazer aquele filme agora. Não sei se gostaria de fetichizar a arma, como fiz em alguns filmes do Exterminador do Futuro há mais de 30 anos, em nosso mundo atual. O que está acontecendo com as armas em nossa sociedade revira meu estômago”; disse o cineasta.

Apesar de ter divulgado que o longa contará com mais quatro sequências de Avatar, o lançamento futuro vai depender da performance de Avatar: O Caminho da Água nas bilheterias. Obtendo um bom desempenho, o terceiro longa chegará em dezembro de 2024, enquanto Avatar 4 chega em 2026, e Avatar 5, em 2028.

 

Foto Destaque: James Cameron. Reprodução/Wikimedia Commons

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo