Esportes

Avaí e Fluminense se enfrentam neste domingo sem torcida na Ressacada

Por decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva o confronto será disputado com os portões fechados para torcedores. Avaí diz através de nota que decisão é injusta.

15 Out 2022 - 11h00 | Atualizado em 15 Out 2022 - 11h00
Avaí e Fluminense se enfrentam neste domingo sem torcida na Ressacada Lorena Bueri

De forma oficial, o Avaí comunicou que a partida contra o Fluminense na Ressacada, que acontece neste domingo (13), às 19h, será disputada com os portões fechados para os torcedores. O comunicado foi feito através dos meios de comunicação do clube na noite da última sexta-feira. A partida é válida pela 32ª rodada do Brasileirão.

A punição do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) foi dada ao Avaí por conta dos acontecimentos no confronto contra o Atlético-GO no dia 1º de outubro. Na ocasião, os cabos de energia que fazem as ligações à cabine do VAR foram cortados. Em nota, o Avaí explicou que tentou, “através de todos os meios, reverter a injusta decisão, pois estará cumprindo uma pena sem antes ser julgado pelo ocorrido”.

“A aplicação da pena se dá de forma sumária, ou seja, sem a possibilidade de defesa por parte do Avaí FC [...] A decisão liminar determina o cumprimento de uma punição sem que fosse oportunizado ao clube apresentar sua defesa, em que poderia demonstrar por meio de provas documental, testemunhal e por imagens que não é responsável pelos problemas ocorridos na partida com relação aos cabos de VAR”, diz um trecho da nota.


Torcida do Leão não estará presente na partida diante do Fluminense. (Foto: Reprodução/Fabiano Rateke/AvaíFC)


O julgamento envolvendo o caso do corte dos cabos foi adiado um dia antes de ser realizado, o que faz com que o clube cumpra a pena sem o julgamento previsto.

A denúncia do caso foi feita pela Procuradoria e pedia que o Estádio Ramos da Silva fosse suspenso de forma preventiva por “não reunir condições adequadas suficientes para receber uma partida de futebol”.

Porém, Otávio Noronha, presidente do STJD entendeu que a interdição do estádio não era necessária e que causaria consequências graves. Sendo assim, foi imposta a perda de um mando de campo. O clube entrou com um pedido de reconsideração da decisão e foi negado. Mas, o STJD acolheu uma manifestação para que a pena pudesse ser cumprida com os portões fechados.

Além do prejuízo financeiro, o Avaí terá a desvantagem de não poder contar com o apoio do seu torcedor, em casa, diante do Fluminense. A equipe luta contra o rebaixamento nesta reta final de Brasileirão. O Avaí está em penúltimo lugar na tabela de classificação com 28 pontos.

Foto destaque: Estádio Ressacada. Reprodução/Laysa Silva/AvaíFC

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo