Saúde

Aumenta o numero de crianças com a dose de reforço da vacina contra covid-19

O Brasil segue avançando com a imunização das crianças contra a covid-19 e as doses de reforço estão sendo aplicadas também nas escolas em horários de aulas, tudo isso para a retomada da educação.

26 Mar 2022 - 09h20 | Atualizado em 26 Mar 2022 - 09h20
Aumenta o numero de crianças com a dose de reforço da vacina contra covid-19 Lorena Bueri

A vacinação contra covid-19 já foi aplicada em diversos jovens, idosos e pessoas com comorbidade, quando chegou a vez das crianças foi pensado que alguns pais não iriam vacinar as crianças por não saber o efeito do reagente no corpo dos menores, mas o que surpreendeu foi que  50% das crianças tomaram ao menos a 1° dose da vacina.

Isso por que em alguns estados as escolas realizou campanhas de vacinação em horário de aula, fazendo alguns mutirões para criançada assim ser imunizadas e o imunizante utilizado foi a Pfizer e Coronavac assim alcançando mais numero de pequenos a serem vacinados.

Segundo o vacinometro o número de crianças imunizadas ate o momento é de 552.977 com a 1°dose, pois a 2° dose começou a ser liberada do meado de fevereiro para início de março totalizando 9.272 a estimativa é que esse numero aumente ate o meado do mês e abril.


No Recife crianças vacinadas com a segunda dose da vacina contra covid-19, ganham livros (Foto/Reprodução portal Brasil de fato)


O que é considerando o número de crianças imunizadas é o tempo de intervalo entre as doses, com o imunizante coronavac o intervalo é de 28 dias ou 4 semanas apos a 1° dose, já a pfizer são 56 dias ou 8 semanas apos a 1° dose, isso porque os imunizantes são de uso pediátrico por isso os intervalos diferem da de uso adulto.

Com o número de pessoas sendo vacinadas é importante para a retomada de uma vida considerada normal, sem o uso de máscaras em locais fechados, o comércio retomando gerando empregos e as escolas retomando as aulas para as crianças retomar o tempo perdido na alfabetização. Porem para isso acontecer é necessário a vacinação, pois ainda há pessoas que não se vacinou ou não tomou as doses de reforço, impedido assim o aumento de imunizados no país.

 

 

Foto destaque site: Superinteressante

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo