Cinema/TV

Atriz de "iCarly", Jennette McCurdy, acusa Nickelodeon em caso de abuso sexual

A atriz Jennette McCurdy acusou a Nickelodeon de tentar comprar seu silêncio a respeito do abuso sofrido na época das gravações de "iCarly" e "Sam & Cat"

05 Ago 2022 - 20h38 | Atualizado em 05 Ago 2022 - 20h38
Atriz de 'iCarly', Jennette McCurdy, acusa Nickelodeon em caso de abuso sexual Lorena Bueri

Jennette McCurdy, que interpretou Sam Puckett em “iCarly” e “Sam & Cat”, fez acusações ao canal infantil Nickelodeon. A atriz relatou em seu livro autobiográfico, “I’m Glad My Mom Died”, o assédio sexual que sofreu na época dos programas e que o canal ofereceu 300 mil dólares para comprar seu silêncio. Não há detalhes sobre o abuso ou nomes dos envolvidos nos relatos de Jennette. No livro, ela conta que um homem, a quem se refere como “O Criador”, a forçava a ingerir bebidas alcoólicas e a massageava de maneira inadequada. A atriz conta que se sentia amedrontada para impedir ou denunciar os acontecimentos. McCurdy tinha 15 anos quando estreou em “iCarly”. 


Jennette McCurdy como Sam Puckett (Foto: Reprodução/Nickelodeon)


Após o cancelamento da série “Sam & Cat” em 2014, um agente ofereceu à jovem, com então 22 anos, o valor de US$300 mil como um presente secreto. A atriz recusou o dinheiro, pois, segundo suas declarações, sabia que não queriam que ela contasse suas experiências no programa e sobre o abuso sexual. Atualmente, Jennette McCurdy atua como produtora e diretora de programas de televisão, além de colecionar diversas indicações e prêmios por seus papeis como atriz. Após a morte de sua mãe, Debra McCurdy, em 2013, a jovem iniciou relatos polêmicos sobre sua carreira e abusos que sofria da família e da indústria do entretenimento. 

Além das denúncias de assédio, Jennette declarou que foi levada à transtornos alimentares, como bulimia, devido à pressão que sofria por parte de sua mãe, para que conseguisse papeis jovens. Ela conta que era praticamente obrigada a atuar na televisão para agradar a família. Hoje, McCurdy conta que tomou a decisão de abandonar a carreira de atriz, aos 30 anos de idade, e investir em sua saúde mental fazendo acompanhamento com profissionais de terapia. Sua autobiografia está em pré-venda e conta com relatos detalhados de sua vida como estrela mirim. 

 

 

Foto em destaque: Jennette McCurdy/Reprodução/Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo