Cinema/TV

Atriz de Barrados no Baile Denise Dowse morre aos 64 anos

Denise Dowse, atriz de Barrados no Baile, morre aos 64 anos. Além de tal papel, ela também marcou presença nos filmes Ray e Coach Carter: Treino Para a Vida

15 Ago 2022 - 11h44 | Atualizado em 15 Ago 2022 - 11h44
Atriz de Barrados no Baile Denise Dowse morre aos 64 anos Lorena Bueri

A atriz Denise Dowse, conhecida por seu trabalho como a vice-diretora Yvonne Teasley e “Barrados no Baile” e a terapeuta de Molly (Yvonne Orji) em “Insecure”, morreu sábado (13) aos 64 anos. A informação foi confirmada por Tracey Dowse, a irmã da atriz, através do Instagram.

Internada desde o início do mês, a atriz e diretora estava lidando com complicações de um caso de meningite, conforme o site “Omelete”. Tracey, em seu texto, escreveu: “A irmã mais incrível, e uma atriz, mentora e diretora consumada”


Postagem de Tracey Dowse. (Foto: Reprodução/Instagram @dreamofthesoultd)


Dowse ganhou mais visibilidade, fora do teatro, com seu trabalho como a vice-diretora de “Barrados no Baile”, estando presente em mais de 20 episódios das 10 temporadas da série (entre os anos de 1990 e 2000).

Após um tempo, a atriz conquistou um outro papel recorrente: a juíza Rebecca Damsen em “The Guardian” (2001-2004), drama estrelado por Simon Baker.

Já no cinema, Dowse deu vida a empresária de Ray Charles (Jamie Foxx) no filme “Ray” (2004). Também deu vida a diretora da escola onde Ken Carter (Samuel L. Jackson) trabalha em “Coach Carter: Treino Para a Vida” (2005). Além disso, marcou presença em “A Família da Noiva” (2005) e “Chamada de Emergência” (2013).

Seu currículo na televisão ainda incluiu participações em “Nip/Tuck”, “Everwood”, “Charmed”, “Monk”, “Bones”, “Criminal Minds” (interpretando Yvonne, a tia de Derek), “Castle”, “Arquivo X”, “9- 1- 1”, “The Resident”, “Grey’s Anatomy” e “Snowfall”.

Por cerca de 18 anos, ensinou atuação e dirigiu peças no Amazing Grace Conservatory, uma escola de artes cênicas de fim de semana direcionada a crianças e adolescentes no centro da cidade de Los Angeles.

Depois de Denise Dowse dirigir diversas peças teatrais, segundo informações do site “Terra”, a mesma estava a beira de fazer sua estreia como diretora de longas-metragens, com “Remember Me”. O filme trata-se de uma cinebiografia da cantora gospel Mehalia Jackson (Ledisi), uma figura de grande importância no movimento de direitos civis dos negros nos EUA. O longa-metragem ainda não possui uma data de estreia marcada. 

 

Foto Destaque: A atriz Denise Dowse. Reprodução/Instagram @bemergence.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo