Notícias

Através de rede de apoio Danny Boggione já participou de resgates de brasileiras em cárcere no exterior

A professora universitária já reside na Turquia há 20 anos e ensina mulheres a evitar golpes de homens do Oriente Médio

09 Jan 2023 - 15h35 | Atualizado em 09 Jan 2023 - 15h35
Através de rede de apoio Danny Boggione já participou de resgates de brasileiras em cárcere no exterior Lorena Bueri

O tráfico humano é uma grande realidade até os dias atuais. Mas, diferente de como muitos imaginam, as vítimas não costumam ser acorrentadas ou levadas à força para fora de seu país, elas passam por um processo antes de serem ‘capturadas’.

Daniele Boggione, ativista na luta contra o tráfico de pessoas e influenciadora nas redes sobre o assunto, diz que na maioria dos casos, acontece o aliciamento das vítimas.

“O modo com que ocorre o tráfico de pessoas hoje em dia, está diretamente ligado ao aliciamento. O golpista envolve a vítima virtualmente, faz promessas, muitas vezes a engana sobre um possível relacionamento e faz com que a mulher vá até seu encontro por vontade própria, depois disso, essas pessoas são ‘trancadas’ pelo aliciador”.

Muitas dessas mulheres juntam dinheiro para viajar para fora e acabam indo sozinhas até o destino que desejam, sem saber que se trata de seu próprio cárcere.

Danny Boggione foi casada com um turco durante 10 anos e, com ele, teve um filho, que hoje está sob sua guarda. Ela enfrentou dias ruins e conseguiu passar por situações difíceis em outro país. Hoje, ela fala o idioma fluentemente e continua residindo na Turquia, mas ajuda mulheres brasileiras a fugirem dessas emboscadas, que podem acabar com o sonho de muitas delas.

“Tenha cuidado ao investir em um relacionamento virtual com um homem de um país do Oriente Médio, eles não veem isso como algo comum. O ‘namoro virtual’ apenas serve como uma forma de diversão ou pode ser usado para aplicar golpes em suas vítimas”, explica a ativista, que também alerta sobre os cuidados ao enviar fotos e vídeos nuas para essas pessoas, podendo posteriormente ser chantageada pelos mesmos.

Professora universitária e Embaixadora pelo UNICEF no Simuka African Youth Association, Danny atua em um trabalho de utilidade pública e voluntária. Através de uma rede de apoio a mulheres que se envolvem nesses casos, ela criou o canal “Sobrevivendo na Turquia”, onde responde dúvidas e ‘abre as mentes’, de forma clara e objetiva.

“Morar fora de seu país de origem pode ser um sonho, mas na maioria dos casos não é um ‘mar de rosas’. Muitas mulheres se iludem com uma realidade que elas mesmas criam, vendo fotos e vídeos nas redes sociais, mas acredite, alguns imigrantes só costumam mostrar as coisas boas, eles escondem muitas outras coisas negativas”, enfatiza Danny, que alerta para o fato de que casar-se com um estrangeiro não irá fazer com que a sua vida mude e passe a ser incrível. Em seu canal, com mais de 520 mil inscritos, ela fala sobre as consequências que isso pode trazer.

Vítimas de seus próprios sonhos e sentimentos, Danny já fez parte do processo de resgate de brasileiras no exterior. Muitas delas envolvidas amorosamente com os golpistas, acabaram indo parar em cárceres privados e grávidas, ficando sem a guarda dos filhos.

Além do Youtube, Danny Boggione utiliza o Instagram @dannyboggione para alertar as mulheres. “É extremamente importante que estejam atentas para quaisquer tentativas de golpes e romances com estrangeiros que não costumam usar a internet para este fim, como os muçulmanos”, finaliza Danny.

Foto Destaque: Reprodução

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo