Celebridades

Ator Robert Blake acusado de matar de a própria esposa morre aos 89 anos

Com mais de 80 anos de carreira, ator e vencedor do Emmy foi acusado, em 2001, de matar Bonny Lee Bakley. Segundo a família, ele morreu em decadência de uma doença cardíaca

10 Mar 2023 - 15h21 | Atualizado em 10 Mar 2023 - 15h21
Ator Robert Blake acusado de matar de a própria esposa morre aos 89 anos Lorena Bueri

Morreu nesta quinta-feira, (09/03/2023), o ator estadunidense Robert Blake, de 89 anos de idade. A informação foi confirmada por Noreen Austin, sobrinha de Blake, à imprensa internacional. Segundo o comunicado, a causa da morte foi uma doença cardíaca, cercado por familiares em casa em Los Angeles.

Blake, estrela do programa de TV dos anos 1970, "Baretta", esperava por uma retomada da carreira, mas não conseguiu depois do desgaste de sua imagem que começou com a morte de sua esposa a tiros, Bonny Lee Bakley, do lado de fora de um restaurante em Studio City em maio de 2001.

Robert Blake começou a carreira ainda criança, com apenas 5 anos de idade, na série "Our Gang" e "The Adventures of Wild Bill Hickok", no início da década de 1950, e em seguida, participou do filme "A Sangue Frio", de 1967.

Seu destaque veio com "Baretta", série em que interpretava o detetive de Nova York Tony Baretta, entre os anos de 1975 e 1978. O ator ganhou um prêmio Emmy pelo papel em 1975 e ainda receberia outras duas indicações nos anos de 1983 e 1993. Sua última participação na TV foi em 1985, no filme "Hell Town", feito para televisão.

Em 2002, Blake foi preso, acusado de matar a tiros sua esposa, Bonny, em maio de 2001. Em sua defesa, o ator declarou que, depois do jantar, deixou sua esposa sozinha no carro no estacionamento, e voltou ao restaurante porque tinha esquecido sua arma no local. Ao retornar, encontrou Bonny já morta.



Na ocasião,  a polícia concluiu que a arma que Blake foi buscar não foi usada no assassinato. 

Blake e seu advogado, Harlan Braun, sugeriram em entrevistas imediatamente após o tiroteio que Bonny poderia ter sido assassinada por um ex-namorado ou por um dos muitos homens que ela enganou, em esquemas de trapaça.

Blake e Bakley estavam casados há cinco meses na época do assassinato, depois que testes de DNA  provaram que ele era pai de sua filha de 11 meses, Rose. Nenhuma testemunha ocular, sangue ou evidência de DNA ligou Blake ao crime No tribunal, ele foi declarado inocente.

Foto destaque: Robert Blake morre aos 89 anos. Reprodução/ Debreceni Nap.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo