Cinema/TV

Ator Bo Hopkins, de Expresso da Meia-Noite morre aos 80 anos; veja

O ator Bo Hopkins estava internado, acabou sofrendo uma parada cardíaca e veio a óbito. O veterano de Hollywood ficou famoso em um dos papéis no filme “Expresso da Meia-Noite”.

29 Mai 2022 - 15h30 | Atualizado em 29 Mai 2022 - 15h30
Ator Bo Hopkins, de Expresso da Meia-Noite morre aos 80 anos; veja Lorena Bueri

Neste sábado (28), o veterano hollywoodiano Bo Hopkins, faleceu aos 80 anos. Segundo o site Deadline, o ator estava internado desde o dia 9 de maio, no hospital de Los Angeles, nos Estados Unidos, e acabou sofrendo uma parada cardíaca.

Ao longo de sua carreira, integrou o elenco de mais de 130 produções, no teatro, cinema e TV, teve destaque nos filmes "O Expresso da Meia-Noite" (1978), "Os Implacáveis" (1972), "Meu Ódio Será Sua Herança" (1969) e "Um Drink no Inferno 2: Texas Sangrento" (1999),Os Implacáveis” (1972), “Sob o Signo da Vingança” (1973) e entre outros.


Ator Bo Hopkins. (Foto: Reprodução/Retirado do site industrycentral.net).


William Hopkins nasceu em Greenville, na Carolina do Sul em 1942, aos nove meses de idade, ele foi adotado por um casal que não conseguia conceber, e sobre o apelido Bo foi dado após sua primeira peça musical em que participou da Brodway, intitulado como “Bus Stop”.

Em uma entrevista cedida em junho de 2012, o ator explicou sobre o seu apelido, relatando: “William Hopkins é meu nome verdadeiro. Billy quando eu estava crescendo. Quando fui para Nova York, " Bus Stop " foi minha primeira peça off-Broadway, e o personagem que interpretei se chamava ‘Bo’. No entanto, na época os produtores queriam que mudasse seu nome, ele disse: “...como eu queria manter meu sobrenome, concordamos em mudar o primeiro. Foi assim que se tornou ‘Bo’”.

No entanto, o ator perdeu seu pai adotivo ainda jovem, também vítima de um ataque cardíaco.

Para quem não assistiu, o enredo do filme "O Expresso da Meia-Noite" (1978), conta sobre um estudante americano, chamado Billy Hayes vivido pelo ator Brad Davis, ao visitar a Turquia decide traficar alguns pacotes de haxixe, prendendo-os debaixo de suas roupas. Seu plano não dá certo e ele é preso, com sua vida se transformando em um pesadelo, pois é brutalmente espancado e jogado em uma imunda prisão. Na espera em ser libertado, ele é levado a um novo julgamento, que o condena a uma longa pena. Veja o trailer:


Assista o trailer do filme "O Expresso da Meia-Noite". (Vídeo: Reprodução/Dailymotion).


O seu último trabalho registrado foi no filme “Era Uma Vez Um Sonho” de 2020, de Ron Howard.  Está disponível na Netflix, ele interpreta o personagem Papaw Vance.

Foto Destaque: Bo Hopkins. Reprodução/Retirado do site ndtv/ foto postada pelo @JimLNeibaur em seu twitter.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo