Cinema/TV

Ator Aaron Pierre entra para o elenco de Blade em papel enigmático

Aaron Pierre agora faz parte do elenco de Blade, nova produção da Marvel Studios, ainda sem data de lançamento divulgada, em papel enigmático. Saiba mais sobre a nova produção e sobre o herói caçador de vampiros.

23 Fev 2022 - 12h32 | Atualizado em 23 Fev 2022 - 12h32
Ator Aaron Pierre entra para o elenco de Blade em papel enigmático Lorena Bueri

O ator Aaron Pierre (que trabalhou recentemente no filme “Tempo”) é o mais novo ator contratado para o reboot de Blade, do Universo Cinematográfico Marvel (MCU). No entanto, não se tem ideia sobre qual personagem o ator dará vida. As informações foram divulgadas pelo Collider.

O filme sobre o caçador de vampiros da Marvel está sendo desenvolvido desde o ano de 2019 e será protagonizado por Mahershala Ali.

Quando foi setembro de 2021, o diretor do longa-metragem, Bassam Tariq, afirmou que o novo filme de Blade irá fazer jus à trilogia protagonizada por Wesley Snipes. O cineasta, em entrevista ao IndieWire, entregou mais detalhes a respeito de seu trabalho na Marvel Studios.

Bassam Tariq comentou que: “O mais excitante sobre esse projeto é que Blade não tem um cânone muito sólido. Conforme vamos lendo os quadrinhos, percebemos que a única constante é que ele é um vampiro que consegue andar à luz do dia. Não podemos negar o que Wesley Snipes fez - foi ele quem começou tudo isso. Um homem negro criou o mundo de super-heróis em que estamos hoje”.


Mahershala Ali será o novo Blade nos cinemas. (Foto: Reprodução/The Squad)


A nova produção abordando o Blade foi anunciada pelo Marvel Studios durante a San Diego Comic-Con, com a revelação da escalação de Ali como o protagonista. No momento, não há muitas informações sobre a produção do filme, apenas que irá integrar a Fase 5 do MCU.

Blade, no universo de quadrinhos da Marvel, sempre está presente em situações que envolvem vampiros vilões. Estando lá para evitar que os monstros prejudiquem a raça humana.

O personagem foi criado pelo roteirista Marv Wolfman e o artista Gene Colan. Sua estreia nos quadrinhos foi, como personagem de apoio, em julho de 1973 na HQ The Tomb of Dracula.

Gene Colan, em entrevista em 2003, revelou que sua inspiração para o visual de Blade foram de atores negros. Na sua primeira aparição, o personagem usava o cabelo no estilo afro e usava um par de facas, ao invés de sua espada. Quando foi em dezembro de 1974, Blade protagonizou sua primeira história solo. 

Na década de 1980, o herói foi deixado de lado e só teve destaque nas histórias em quadrinhos em 1990. Em 1994, estrelou sua primeira HQ solo e ainda intitulada com seu nome.

Foi pouco tempo depois que ele ficou em evidência por causa dos lançamentos dos filmes protagonizados por Wesley Snipes.


Blade em quadrinhos da Marvel. (Foto: Reprodução/Unicórnio Hater)


Blade, originalmente era Eric Brooks e nasceu em 1922, na Inglaterra, após seu pai ter enviado sua mãe antes de ficar preso na Latvéria. 

Quando nasceu, sua mãe teve complicações no parto e pediu ajuda ao médico Deacon Frost. Porém, ele era um vampiro e aproveitou a situação para tomar o sangue da mulher.

Devido a situação, as enzimas de Frost foram para o sangue da moça e, obviamente, no do pequeno Eric, o transformando em meio-humano e meio-vampiro, conhecido como Dampiro.

Deacon Frost teve de fugir antes de matar o bebê. A mãe de Eric morreu e a criança foi criada dentro de um prostíbulo.

Eric, com nove anos, salvou Jamal Afari de ser morto por três vampiros. Jamal já havia atuado como caçador desses monstros antes e, ao descobrir sobre o passado trágico da criança, decidiu treiná-lo, tornando-se uma figura paterna para o pequeno. Jamal Afari então ensinou tudo sobre caça para Eric, o treinando a lutar e a matar os vampiros.

Com o propósito de vingar a morte de sua mãe, o jovem decidiu seguir o caminho de um caçador, tornando-se o Blade. Seu codinome veio do fato de o mesmo manusear facas e espadas na hora de enfrentar as criaturas da noite.

Foto Destaque: O ator Aaron Pierre. Reprodução/The Hollywood Reporter.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo