Esportes

Atlético de Madrid suspende três sócios por atos racistas contra Vinicius Junior

Fato ocorrido no clássico Atlético X Real Madrid disputado neste domingo levou a pronunciamento do clube que passará a identificar, e punir também outros envolvidos.

3 min de leitura
23 Set 2022 - 09h48 | Atualizado em 23 Set 2022 - 09h48

Segundo o Jornal As, o atlético de Madrid veio a suspender três sócios por estarem envolvidos a ataques racistas ao jogador Vinicius Junior. Os três sócios são os primeiros punidos após uma investigação aberta pelo Clube na última terça-feira (20). O clube também garantiu que puniria com expulsão todos aqueles que praticaram os atos racistas.


Vinicius Jr comemora gol de Rodrygo. (Foto: Reprodução/Twitter)


O episódio 

Situação que ocorreu no último domingo (18) durante o clássico Atlético Madrid X Real Madrid, o camisa 20 foi surpreendido durante os 90 minutos toda vez que tocava na bola, insultos como ‘’Macaco de merda’’ e canções coletivas como ‘’Morra, Vinicius! Morra, Vinicius!’’ ou ‘’Tonto! Tonto! Tonto!’’ e ‘’É um macaco, Vinicius, você é um macaco’’ podiam ser ouvidos pelo Cívitas Metropolitano. Alguns objetos também foram jogados em campo durante a comemoração de Vinicius e Rodrygo. No relatório enviado por LaLiga ao Comitê de Competição da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), a entidade relatou 24 ocorrências de gritos racistas antes e pós jogo. No documento, a liga ressalta que no vídeo capturado nos arredores do Estágio Metropolitano, cerca de 500 torcedores insultam Vinicius Junior de macaco.

 

Na quarta-feira (21), o diretor executivo do clube colchonero, Miguel Ángel Gil, divulgou uma carta no portal oficial do time a respeito do ocorrido. Na carta, o diretor condena o comportamento por parte da torcida, mas pediu quem não culpem o clube;

‘’Conheço bem nossos torcedores e é inaceitável que alguém possa pensar que são racistas. Esses gritos de uma minoria nos envergonham no Atlético e não podem manchar a imagem do clube, nem o comportamento e o sentimento da grande maioria. ‘’ O CEO continua, afirmando que é um risco que qualquer clube está exposto, mas que não vão abaixar a guarda.

O ocorrido inclusive chegou ao Congresso da Espanha. O parlamento espanhol aceitou, de forma unânime, a denúncia contra o clube, e exigiu que as entidades do futebol tomem medidas.

 

Foto destaque: Vinicius Junior. Foto: Divulgação/Instagram. 

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo