Esportes

Atlético de Madrid é derrotado pelo Porto e perde vaga para Liga Europa

O time espanhol perdeu por 2 a 1 para o Porto, fora de casa, e terminou em último lugar no Grupo B da Champions. Bayer e Atlético de Madrid já estavam eliminados na competição.

3 min de leitura
01 Nov 2022 - 20h49 | Atualizado em 01 Nov 2022 - 20h49

Porto derrota Atlético de Madrid, que é desclassificado da Liga dos Campeões e fica até mesmo sem vaga na Liga Europa. O time espanhol perdeu por 2 a 1, fora de casa, placar que consagrou os dragões primeiro lugar na chave, com 12 pontos, contra 11 do Club Brugge.

O time belga também já tinha a vaga garantida, mas perdeu a liderança do grupo ao empatar com o Bayer Leverkusen em 0 a 0, na Alemanha. Bayer e Atlético de Madrid já estavam eliminados na Champions e disputavam a terceira colocação no grupo, que dá vaga para a segunda fase da Liga Europa.

Sendo a grande zebra do grupo, o esquadrão português avança em primeiro no Grupo B, com Club Brugge em segundo. Pela primeira vez, o técnico Diego Simeone não disputará uma fase de mata-mata em torneios continentais no Velho Continente.

O iraniano Mehdi Taremi marcou o primeiro para o Porto aos cinco minutos. Bola que veio de um cruzamento do brasileiro Evanílson. Aos 24, o canadense Stephan Eustáquio fez o segundo, com passe de outro brasileiro, Galeno. Marcano fez gol contra que aumentou para o Atlético já nos acréscimos do segundo tempo.

Segundo apurado em reportagem do GE, Simeone conquistou oito títulos desde 2011 e foi o responsável pela recuperação da autoestima do Atlético. 


Reprodução: Instagram


Eles lembram que além das duas conquistas da Liga Europa, o espanhol levantou duas vezes o título espanhol (2013-14 e 2020-21), duas Supercopas da Uefa (2012 e 2018), uma Copa do Rei (2012-13) e uma Supercopa da Espanha (2014). Além disso, foi duas vezes finalista da Champions League (2013-14 e 2015-16), perdendo o título para o Real Madrid nas duas oportunidades. 

Com essa campanha decepcionante, o Atlético deixa a temporada 2022-23 da Champions com mais gols sofridos do que marcados, com três derrotas, dois empates e uma vitória. 

Foto Destaque: Mehdi Taremi, jogador do Porto. Reprodução: Gooner Talk.

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo