Atlético Paranaense e Palmeiras de um lado. Flamengo e Velez da Argentina do outro. Com a vitória do clube do Paraná ontem (11), diante do Estudiantes de La Plata da Argentina, fica desenhado o chaveamento que abrirá a fase semifinal da Libertadores 2022.
Há muita mística e ansiedade em torno da partida que marcará o segundo confronto direto entre os técnicos Luiz Felipe Scolari e o português Abel Braga. No último confronto, Felipão venceu o Palmeiras no Allianz por 2 X 0, pelo Brasileirão. Em março desse ano, o alviverde de Abel Braga venceu a Recopa por um placar de 2 X 0 no jogo de volta, mas o comandante à frente do rubro negro paranaense à época era Alberto Valentim.
Quem levantar o caneco da Libertadores 2022, abocanhará o prêmio total de 23 milhões de dólares, convertidos em real, algo em torno de 124 milhões. Os quatro times que avançaram para a fase semifinal, já levam em seus cofres por sua participação até aqui, 10,26 milhões de reais.
Felipão e Abel Ferreira, grande duelo nessa semifinal da Libertadores. (Fonte Reprodução/Placar)
Felipão em coletiva ontem, confessou que seu coração já foi azul e preto, verde e branco e agora vermelho e preto, numa menção clara aos principais times que defendeu em sua carreira: Grêmio, Palmeiras e Atlético Paranaense, respectivamente. E que seja o que Deus quiser, disse o técnico gaúcho. Além da Libertadores, o Atlético do Paraná disputa a Copa do Brasil contra o Flamengo em 17 de agosto e ocupa boa posição no Brasileirão, em quarto lugar, próximo à zona de liderança.
Foto Destaque Felipão e Abel Ferreira. Fonte Reprodução/Lance.