Esportes

Atlético Mineiro segue em busca de um novo técnico

Galo segue com indefinição acerca de quem estará no comando técnico da equipe para a temporada de 2022. Clube acredita estar em estaca zero mas segue na procura com calma.

3 min de leitura
11 Jan 2022 - 16h02 | Atualizado em 11 Jan 2022 - 16h02

Desde a saída do técnico Cuca ao término da temporada de 2021, o Clube Atlético Mineiro segue em busca de um novo treinador. Após esquentar e esfriar conversas com vários técnicos, o clube traça nova estratégia para tentar definir o quanto antes o nome que estará a beira do campo para comandar a equipe nesta nova temporada.

Na semana passada o clube, em nota oficial, havia prometido à sua torcida boas novas em breve, entretanto, não houve nenhuma novidade desde então. O elenco se reapresenta para pré-temporada na próxima segunda-feira, dia 17 e se tudo seguir como está, os jogadores ainda não saberão quem será o seu novo treinador.

A investida mais forte do Galo foi por Jorge Jesus. Após não ter acertado com o Flamengo e ser demitido do Benfica, o caminho parecia estar livre para o acordo entre o técnico português e o clube de Minas. No entanto, após conversas iniciais animadoras, JJ pediu mais tempo para pensar, demorou a retornar respostas e o negócio parece estar encerrado.


Jorge Jesus em coletiva de imprensa. (Foto: Reprodução/Instagram/Jorge Jesus)



Dessa forma, as atenções da diretoria continuaram voltadas a treinadores estrangeiros, desde o início o clube segue tendo como foco a busca de um comando internacional. O nome da vez era de Carlos Carvalhal, atual técnico do Braga e que também havia sido procurado pelo Flamengo anteriormente. Assim como nas conversas com Jesus, o ínicio foi muito animador e esfriou rapidamente, com Carvalhal alegando que gostaria de cumprir o seu contrato com o Braga.


Carlos Carvalhal em treino do SC Braga. (Foto: Reprodução/Instagram/SCBraga)


Segundo fontes do “ge” o clube considera estar na “estaca zero” e não ve como problema a demora na definição do nome do novo treinador. Mesmo assim, tenta resolver a situação o mais breve possível.

O Atlético-MG entra na nova temporada para defender os títulos do Campeonato Mineiro, da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro. Sua primeira partida é pelo estadual e está prevista para o dia 26 deste mês, fora de casa, contra a quipe do Villa Nova-MG.

Foto destaque: Sede do Galo em Belo Horizonte, Minas Gerais. Reprodução/Instagram

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo