Há um grande otimismo por parte do Galo para um desfecho positivo, as negociação com Diego Costa esquentaram nos últimos dois dias, ainda que haja obstáculos a superar e evolução em parte das trataivas. A estratégia é de convencimento e as ferramentas usadas são parecidas com as que trouxeram Hulk ao clube. Projeto esportivo de briga por títulos, salários em dia, futura casa própria a ser usada no fim de 2022.
Nos bastidores, um lado acredita que o acerto pode ser consolidado ainda nesta terça feira (10), véspera do confronto entre Atlético MG x River Plate, pelas quartas de final da Libertadores. Por outro lado, outras frentes ligadas aos dois lados da moeda acreditam que Diego precisa abrir mão de algumas imposições financeiras.
https://lorena.r7.com/post/Gremio-anuncia-a-contratacao-de-Miguel-Borja
https://lorena.r7.com/post/Messi-se-despede-do-Barcelona-e-despista-sobre-PSG-Nao-tenho-nada-fechado
Recentemente, saiu na imprensa turca de que o Besikitas havia desistido da negociação com o jogador. Já com 32 anos, o atacante brasileiro, naturalizado espanhol, deixou o Atlético de Madrid em 2020 e foi alvo de muitas sondagens e propostas até então.
Um grupo de empresários o ofereceu ao Galo ainda em 2020, quando o Atlético se preparava para passar o bastão presidencial entre Sérgio Sette Câmara e Sérgio Coelho. O atual mandatário, ao lado do diretor Rodrigo Caetano e do membro do colegiado, Renato Salvador, são o trio que traçam as pegadas do Galo no mercado da bola. Estão à frente das negociações, tendo os outros membros da cúpula sempre como conselheiros (e apoiadores financeiros) de toda hora.
Diego Costa teve passagem marcante no Atlético de Madri. (Foto: AFP)
O Atlético quer repetir o que fez com Hulk, para ter o atacante nas próximas horas. Na segunda, houve reunião virtual entre as partes. Há quem ache os valores ainda distantes da realidade do Galo. Mas, por outro lado, há espaço na folha salarial, com saída de atletas (vendas, empréstimos e fins de contrato).
Na última temporada, foi titular apenas duas vezes no total de sete partidas realizadas pelo clube espanhol, com dois gols marcados. Na temporada 2020/2021, foram 30 jogos e cinco gols. Ele, entretanto, passou a janela de transferências de ano novo escutando propostas, tendo o nome levado aos clubes, mas sem acertar. Agora, nunca esteve tão perto de voltar aos trabalhos.
(Foto destaque: Diego Costa comemora seu gol na vitória do Atlético de Madrid sobre o Alavés — Foto: Javier Barbancho/Reuters)