Esportes

Atlético Mineiro fica perto de acerto com Diego Costa

Atlético Mineiro segue otimista pela contratação do atacante Diego Costa, desfecho pode sair ainda nessa terça feira, dia 10. Apenas detalhes financeiros separam o atacante do time mineiro.

3 min de leitura
10 Ago 2021 - 10h14 | Atualizado em 10 Ago 2021 - 10h14

Há um grande otimismo por parte do Galo para um desfecho positivo, as negociação com Diego Costa esquentaram nos últimos dois dias, ainda que haja obstáculos a superar e evolução em parte das trataivas. A estratégia é de convencimento e as ferramentas usadas são parecidas com as que trouxeram Hulk ao clube. Projeto esportivo de briga por títulos, salários em dia, futura casa própria a ser usada no fim de 2022.

Nos bastidores, um lado acredita que o acerto pode ser consolidado ainda nesta terça feira (10), véspera do confronto entre Atlético MG x River Plate, pelas quartas de final da Libertadores. Por outro lado, outras frentes ligadas aos dois lados da moeda acreditam que Diego precisa abrir mão de algumas imposições financeiras. 

https://lorena.r7.com/post/Gremio-anuncia-a-contratacao-de-Miguel-Borja

https://lorena.r7.com/post/Messi-se-despede-do-Barcelona-e-despista-sobre-PSG-Nao-tenho-nada-fechado

https://lorena.r7.com/post/Baile-colorado-em-pleno-maracana-com-ataque-e-defesa-em-dia-ruim-Flamengo-e-goleado-pelo-Internacional-em-casa

Recentemente, saiu na imprensa turca de que o Besikitas havia desistido da negociação com o jogador. Já com 32 anos, o atacante brasileiro, naturalizado espanhol, deixou o Atlético de Madrid em 2020 e foi alvo de muitas sondagens e propostas até então.

Um grupo de empresários o ofereceu ao Galo ainda em 2020, quando o Atlético se preparava para passar o bastão presidencial entre Sérgio Sette Câmara e Sérgio Coelho. O atual mandatário, ao lado do diretor Rodrigo Caetano e do membro do colegiado, Renato Salvador, são o trio que traçam as pegadas do Galo no mercado da bola. Estão à frente das negociações, tendo os outros membros da cúpula sempre como conselheiros (e apoiadores financeiros) de toda hora.


                           https://lorena.r7.com/public/assets/img/galeria-imagens/diego.jpeg

                                                Diego Costa teve passagem marcante no Atlético de Madri. (Foto: AFP)


O Atlético quer repetir o que fez com Hulk, para ter o atacante nas próximas horas. Na segunda, houve reunião virtual entre as partes. Há quem ache os valores ainda distantes da realidade do Galo. Mas, por outro lado, há espaço na folha salarial, com saída de atletas (vendas, empréstimos e fins de contrato).

Na última temporada, foi titular apenas duas vezes no total de sete partidas realizadas pelo clube espanhol, com dois gols marcados. Na temporada 2020/2021, foram 30 jogos e cinco gols. Ele, entretanto, passou a janela de transferências de ano novo escutando propostas, tendo o nome levado aos clubes, mas sem acertar. Agora, nunca esteve tão perto de voltar aos trabalhos.

 

(Foto destaque: Diego Costa comemora seu gol na vitória do Atlético de Madrid sobre o Alavés — Foto: Javier Barbancho/Reuters)

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo