Esportes

Atlético Mineiro estreia na Libertadores 2023 sem gols na Venezuela

Em jogo morno, nesta quarta (22), no estádio UCV em Caracas, na Venezuela, o Galo mineiro, sem Hulk, afastado por covid, enfrentou o fraco Carabobo, com empate por 0X0.

23 Fev 2023 - 09h28 | Atualizado em 23 Fev 2023 - 09h28
Atlético Mineiro estreia na Libertadores 2023 sem gols na Venezuela Lorena Bueri

O Atlético Mineiro do técnico Eduardo Coudet, sem Hulk (afastado por covid) e substituído por Ademir, empatou em Caracas, com o Carabobo, na sua estréia pela Libertadores 2023. O jogo foi válido pela segunda fase da competição. O Galo foi agredido pelos donos da casa, somente na primeira etapa. O goleiro Everson fez uma defesa fantástica e levou o time mineiro, para a segunda etapa, com o placar sem gols.

Apesar da posse de bola, o Galo não deu trabalho para a meta do goleiro Vachoux. Com chances desperdiçadas por Pedrinho e outra fora, o time mineiro avançou suas linhas na etapa final, diante de um Carabobo fechado em sua defesa. O time venezuelano aproveitava os contra-ataques e numa trama rápida, quase chegou ao único gol da partida, com passe de Juan Perez e chute de Apaolaza, defendido pelo goleiro Everson.

O vencedor do jogo da volta, em Belo Horizonte, enfrentará o vencedor de Universidad Católica e Milionários, jogo que acontecerá nessa quinta (23). A chance do Atlético Mineiro reverter o empate fora de casa, em Minas, é grande, com a possível volta de Hulk, apoiando na meia. 


Em jogo válido pela segunda fase da Libertadores 2023, o Galo mineiro empatou com o Carabobo, na Venezuela. Fonte/Reprodução Clube Atlético Mineiro


O Galo jogará em 2023 sua Libertadores 14. Em 2013, o Atlético Mineiro foi campeão, sob o comando do técnico Cuca, daquela edição. Nos últimos dez anos, o time se classificou nove vezes para jogar  a competição. Nas últimas Libertadores, o Galo teve como grande algoz, o Palmeiras, campeão em 2020 e 2021, com o comandante português Abel Ferreira. O atual campeão da Conmebol Libertadores é o Flamengo, tendo como vice, o Athlético Paranaense, à época, sob o comando de Luiz Felipe Scolari, o Felipão. O técnico gaúcho foi o responsável em 2022, pela desclassificação do Palmeiras, na semifinal de 2022, que levou seu time para a final, contra o rubro negro carioca. 

Foto Destaque Galo empata com o Carabobo na Venezuela, na estréia pela Libertadores 2023. Fonte/Reprodução Jovem Pan

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo