Esportes

Atlético Mineiro continuará atuando com camisas de 2021 até chegada da adidas

O clube se aproxima do fim do contrato com a Le Coq e não pretende lançar novos uniformes no primeiro semestre de 2022. Atlético-MG aguarda a adidas, que assumirá em julho.

28 Jan 2022 - 14h39 | Atualizado em 28 Jan 2022 - 14h39
Atlético Mineiro continuará atuando com camisas de 2021 até chegada da adidas Lorena Bueri

O Clube Atlético Mineiro não mudará seus uniformes em 2022. Pelo menos até a metade do ano, quando a adidas assumirá o clube, em julho. Até lá, o Galo continuará entrando em campo com os uniformes da temporada passada, assinados pela Le Coq Sportif, marca francesa.

O contrato com a Le Coq vai até 30 de junho, e até a data, o clube continuará usando as vestimentas da temporada anterior, sem a intenção de lançar uma nova linha para a temporada atual. Leandro Figueiredo, diretor de negócios do Atlético, comentou sobre o assunto:

“O nosso contrato com a Le Coq vai até 30 de junho deste ano. Até este período, não iremos lançar uma nova camisa de jogo. Permaneceremos com a que nós temos. Até porque foi uma camisa muito vitoriosa em 2021, e para os supersticiosos é interessante.”


Marca estampa uniformes do Galo desde 2020. (Foto: Reprodução/Instagram)


Com a fornecedora francesa, o Atlético tem uma parceria de sucesso. A empresa assumiu os uniformes do clube em 2020, mas foi em 2021 que a relação, de fato, entrou para a história.

 Com as vestimentas da marca que também tem um galo como símbolo, o alvinegro de Minas conquistou o Campeonato Brasileiro depois de 50 anos, além de também se sagrar campeão do Campeonato Mineiro e da Copa do Brasil, conquistando a tríplice coroa na temporada.

Com a Le Coq, o clube viu o “Manto da Massa” explodir. O projeto consiste em lançar terceiras camisas baseadas em um concurso, onde são os torcedores que criam os designs e concorrem em votação pela internet. Leandro Figueiredo confirmou que o clube vai ter uma terceira edição do projeto nesse ano, respeitando o contrato:

“Teremos o Manto da Massa no primeiro semestre, estamos aquecendo as turbinas. As nossas camisas serão lançadas em julho, na virada de marca para a Adidas. A gente começa a receber camisas da fábrica, ficamos um bom período sem abastecimento. E a partir desta sexta-feira, haverá novas ondas de entregas de camisas nas nossas lojas.”


O atual "Manto da Massa" traz uma homenagem ao Estado de Minas Gerais. (Foto: Reprodução/Instagram)


A adidas ainda não deu pistas sobre como será o novo uniforme do clube de Minas em julho, mas comentou que também pretende lançar uma terceira camisa para o Atlético ainda esse ano. Sendo assim, o clube teria duas camisas alternativas, cada uma de uma empresa diferente.

 

 

 

Foto destaque: Marketing Le Coq. Reprodução/Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo