Esportes

Atlético Mineiro busca antecipar licenciamentos para utilização de sua nova casa

Tradicional clube mineiro busca renegociar junto a prefeitura de Belo Horizonte questões burocráticas para liberação do uso da Arena MRV. Clube já desmarcou eventos e busca correr contra o tempo para resolver tais pendências.

24 Fev 2023 - 20h30 | Atualizado em 24 Fev 2023 - 20h30
Atlético Mineiro busca antecipar licenciamentos para utilização de sua nova casa Lorena Bueri

Vivendo grande expectativa após o decorrer do processo de construção de seu novo estádio, o Clube Atlético Mineiro jogará em sua nova futura casa apenas em agosto desse ano. O motivo é burocrático: o clube depende de algumas licenças impostas pela prefeitura de Belo Horizonte como condição básica para mandar os jogos em sua nova casa, o que adiou a ansiosamente aguardada estreia.

A ideia da cúpula do grande alvinegro de Minas Gerais era utilizar o novo estádio já no início do mês de março. No entanto a futura casa do clube (que já tem seu nome definido: Arena MRV) terá que aguardar o desenrolar processo de licenciamento da prefeitura de Belo Horizonte para negociar um "adiantamento" da estreia, prevista agora para agosto. De acordo com o CEO do clube mineiro, Bruno Muzzi, há uma hipótese do clube poder usar a nova casa mesmo com a Licença de Operação ainda não emitida.



Com sua arena em fase final de construção, Galo busca resolver as pendências com a prefeitura para poder utilizar a Arena o mais rápido possível. (Divulgação/Atlético-MG)


De acordo com Muzzi, o Atlético tende a cumprir até agosto cerca de 85% das condições impostas pela prefeitura de BH e assim entrará com um pedido de licença de operação do tipo "evento por evento" para assim liberar o uso da Arena MRV para jogos oficiais. Assim sendo, os 15% restantes seriam cumpridos em um prazo negociado entre clube e prefeitura.

 

"A Arena MRV irá operar com licenciamento "evento por evento" para poder operar antes de cumprir todas as condicionantes para a liberação da "Licença de Operação". É o que acontece no Mineirão. A Arena MRV irá ter um jogo para 46 mil pessoas? Então pede um licenciamento individual para os órgãos competentes para poder abrir as portas." - Bruno Muzzi

Há de se ressaltar que mesmo que o estádio em si já está em sua fase final de construção, outra preocupação é com as obras viárias (que darão acesso e serão próximas ao novo estádio) que ainda estão em fase de desdobramento. Atualmente existe uma espécie de convênio entre prefeitura, governo estadual e o estádio para que as obras tenham um bom andamento.

O Clube Atlético Mineiro já havia marcado alguns eventos para utilização da Arena MRV e precisou adiá-los. O único evento ainda não desmarcado por hora é o do dia 25 de março que contará com cerca de 5 mil pessoas (entre imprensa, convidados e autoridades do município e do estado das Minas Gerais).

 

Foto Destaque: o Atlético vive um pequeno dilema e precisará renegociar a estreia da sua nova casa. Reprodução/Torcedores.com

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo