Esportes

Atlético MG x Tolima: confira tudo sobre a partida de estreia do Galo na Libertadores

Atlético Mineiro e Deportes Tolima se enfrentam pela 1ª rodada do grupo D da fase de grupos da Libertadores. Veja possíveis escalações, retrospectos e tudo que você precisa saber sobre a estreia do Galo.

06 Abr 2022 - 18h50 | Atualizado em 06 Abr 2022 - 18h50
Atlético MG x Tolima: confira tudo sobre a partida de estreia do Galo na Libertadores Lorena Bueri

Nesta quarta-feira (6), às 21h, Atlético Mineiro e Deportes Tolima se enfrentam no Estádio Manuel Murillo Toro, casa do clube Colombiano, pela 1ª rodada do grupo D da fase de grupos da libertadores. A partida será transmitida na Commebol TV, um canal por assinatura da Commebol que pode ser adquirido apenas por clientes de Claro (TV a cabo ou telefone e internet), SKY e DirecTV Go.


Atlético MG x Tolima (Foto: Reprodução/Twitter/@Atletico)


Invencibilidade

O Galo quer manter sua sequência positiva, o clube não perde a 10 jogos tendo vencido 7 deles. Destaque para o empate com o Flamengo (partida vencida nos pênaltis) na Supercopa do Brasil e para a vitória sobre o Cruzeiro na final do Campeonato Mineiro.


Último gol de Hulk na Libertadores (Foto: Reprodução/Twitter/@LibertadoresBR)


Quebrar a maldição

O Atlético busca realizar um feito que até então nenhum clube brasileiro foi capaz de realizar, o de vencer o Tolima em seu estádio. São 7 confrontos contra clubes brasileiros, dos quais os colombianos venceram 5 e empataram 2.

Confira as vítimas da “Maldição de Ibagué”:

Tolima 1 x 0 Vasco, em 10 de setembro de 1996

Tolima 2 x 1 Rio Branco-AC, em 27 de agosto de 1997

Tolima 1 x 0 Grêmio, em 15 de março de 2007

Tolima 2 x 0 Corinthians, em 2 de fevereiro de 2011

Tolima 0 x 0 Cruzeiro, em 2 de março de 2011

Tolima 1 x 0 Athletico-PR, em 5 de março de 2019

Tolima 0 x 0 Internacional, em 19 de fevereiro de 2020

Adversário forte

O Tolima chega a Libertadores embalado, o atual campeão do Apertura e vice-campeão do Clausura do campeonato colombiano, é o vice líder do Apertura de 2022 com 29 pontos (um a menos que o líder Atlético Nacional). Em campo o destaque vai para o atacante Ánderson Plata, artilheiro e vice-líder de assistências do time.


Estádio do Tolima (Foto: Reprodução/Twitter/@Atletico)


Possíveis escalações

Atlético-MG: Com o desfalque Matías Zaracho (desgastes físicos) quem deve ganhar a vaga de meia atacante é Ademir. Outro desfalque sentido é o do zagueiro Rever (desgastes físicos), Diego Godín e Junior Alonso brigam pala vaga de zagueiro após retornarem de suas respectivas seleções.

Provável escalação do Galo: Everson; Mariano, Nathan Silva, Diego Godín (Junior Alonso) e Guilherme Arana; Allan, Jair e Nacho Fernández; Ademir, Hulk e Keno. Treinador: Antonio Mohamed.

Tolima: O time colombiano não contará com 4 jogadores, Juan Camilo Ângulo (Lateral); Sergio Andrés Mosquera (Zagueiro) e Julián Alveiro (Zagueiro); Juan Fernando Caicedo (Atacante), todos no departamento médico.

Provável escalação do Tolima: Domínguez; Mosquera, Moya, Caicedo e J. Hernández; Rovira e Ríos; Plata, Cataño e Lucumí; Michael Rangel. Treinador: Hernán Torres.

Equipe de arbitragem

Árbitro: Alexis Herrera (Venezuela)

Assistentes: Tulio Moreno e Jorge Urrego (Venezuela)

Quarto árbitro: Jesus Valenzuela (Venezuela)

 

Foto Destaque: Hulk. Reprodução/Twitter/@Libertadores

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo