Esportes

Atlético-MG vence Botafogo por 1 a 0 no Nilton Santos

O Atlético-MG teve um confronto com o Botafogo no estádio Nilton Santos, com vitória por 1 a 0, assume a liderança. Porém tem um jogo a mais que o Palmeiras, que joga amanhã.

17 Jul 2022 - 21h15 | Atualizado em 17 Jul 2022 - 21h15
Atlético-MG vence Botafogo por 1 a 0 no Nilton Santos Lorena Bueri

Botafogo e Atlético Mineiro se enfrentaram nesse domingo, dia 17 de julho, pela décima sétima rodada do campeonato brasileiro. O jogo aconteceu no estádio do Nilton Santos às 18 horas. A partida terminou com uma vitória do clube mineiro por 1 a 0, assumindo a liderança, porém com um jogo a mais que o vice líder do momento, Palmeiras, que enfrenta amanhã, dia 18, o Cuiabá, às 19 horas, no Allianz Parque.  O galo soma no momento 31 pontos, contra 30 do Verdão.

O confronto começou bastante equilibrado, uma marcação bem densa no meio de campo, porém, a superioridade técnica do elenco do Atlético começou a destoar na partida, impondo o ritmo e antecipando a marcação do adversário. Nacho fez mais uma boa partida, aparecendo bem pelo lado esquerdo, em um de seus lances, cruzou para Vargas que chutou. A bola bateu na cintura do zagueiro Philipe Sampaio, lance gerou certo rebuliço e o árbitro foi até a cabine do VAR verificar a jogada. Posteriormente confirmando a normalidade do lance, mandou seguir o jogo.

Depois dessa interrupção, o Botafogo recuperou-se no jogo e chegou a criar boas jogadas. O meio-campo Lucas bateu uma falta perigosa. Outro lance de perigo foi uma cabeçada de Erison, mas foi por cima do gol.


Comemoração de Zaracho (Foto: Reprodução/Twitter)


O Galo percebeu que suas jogadas pelo lado esquerdo estavam sendo mais eficientes, e assim, permaneceram forçando a região. Pelas costas de Saravia, Zaracho se deslocou e finalizou por cima do goleiro Douglas Borges, que falhou em defender uma bola razoavelmente tranquila. O Atlético abriu o placar aos 55 minutos, determinando o resultado final da partida.

Agora, o Botafogo enfrentará o Santos, no estádio Urbano Caldeira, dia 20 de julho, quarta-feira. O jogo acontecerá as 20 horas e 30 minutos. Já o Atlético enfrenta o Cuiabá, na quinta-feira, dia 21. Será na Arena Pantanal as 18 horas.

Foto Destaque: Lance do jogo. Reprodução/Twitter.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo