Esportes

Atlético-MG reage e vira contra o Fortaleza, no Mineirão

Atlético sai perdendo no Mineirão, mas consegue virada com três gols no segundo tempo. Fortaleza segue na zona do rebaixamento e Galo encosta de vez no pelotão de elite.

26 Jun 2022 - 15h00 | Atualizado em 26 Jun 2022 - 15h00
Atlético-MG reage e vira contra o Fortaleza, no Mineirão Lorena Bueri

A noite deste sábado (25) foi marcada pelo embate entre Atlético-MG e Fortaleza, no Mineirão, válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Galo vinha confiante para o jogo, já o Leão desacreditado e pressionado. A equipe comandada por Vojvoda ocupa a vice-lanterna da competição. O jogo foi movimentado, o Tricolor do Pici saiu na frente por 2 a 0, mas no segundo tempo o time da casa conseguiu se impor e virar o jogo para 3 a 2.

Na tabela as equipes brigam em contextos diferentes. O Fortaleza precisa pontuar para sair da parte de baixo da tabela, atualmente, o time do nordeste está a cinco pontos de distância do 16° colocado, primeiro time fora da zona do rebaixamento. Já o Galão da Massa vinha oscilando, mas depois das duas vitórias seguidas sob o Flamengo, elenco e técnico parecem ter ganho confiança. Com este resultado, o Alvinegro Mineiro chega a 5ª colocação, com 24 pontos, ficando fora do G4 nos critérios de desempate.

O JOGO:

Rolou a bola no Mineirão. Logo aos três minutos, no primeiro lance de perigo, Romarinho acerta uma bomba no ângulo de Everson, e abre o placar para os visitantes. O Tricolor de Aço seguiu atacando, quando aos 28 minutos sai o segundo gol, novamente de Romarinho. Em contra ataque, Moisés toca para o autor do primeiro gol que chuta de canhota no canto baixo esquerdo do goleiro, e estufa as redes. Leão 2 x 0 Galo. O Fortaleza seguiu tentando, mas não conseguiu ampliar a vantagem. Para alívio da torcida, fim de primeiro tempo. A primeira etapa terminou com a equipe do nordeste não sendo ameaçada pelo ataque atleticano. Para o intervalo, mudanças tinham que ocorrer.


Romarinho acerta um chutaço no ângulo e abre o placar. Reprodução/Leonardo Moreira/Fortaleza EC


Volta para o segundo tempo e Antonio Mohamed mexe no time, entraram: Fábio, Otávio e Rubens para as saídas de: Eduardo Sasha, Allan e Guilherme Castilho. Na etapa final, o Galo conseguiu melhorar na partida, e chegava com perigo à meta de Boeck. No controle das ações o Alvinegro Mineiro, aos 30 minutos, conseguiu tirar o zero do marcador no cruzamento de Vargas que encontrou Rubens livre para cabecear para o gol. Atlético diminui a vantagem, 2 a 1. Com o time do Fortaleza recuado a solução encontrada pelos comandos de Mohamed foram as bolas aéreas, que acabou rendendo o gol de empate para os mineiros, aos 41 minutos, em bola alçada na área Igor Rabello escorou para Réver cabecear no cantinho de Boeck. Tudo igual no Mineirão. Já no apagar das luzes, aos 50 minutos, Arana levanta na área e Vargas, novamente de cabeça, faz o terceiro para os Alvinegros . Fim de jogo, Atlético 3 x 2 Fortaleza.

O jogo de ontem marcou o 17° jogo entre as equipes, que apesar de estarem em prateleiras diferentes, tem um retrospecto equilibrado, com nove vitórias atleticanas e seis do Leão.

Para ambos a sequência do calendário são os confrontos iniciais da fase mata-mata da Libertadores, o Galo irá enfrentar o Emelec, no Equador. Já o Tricolor de Aço recebe o Estudiantes, em seus domínios.

Foto destaque: Vargas e Ronald em disputa. Reprodução/Divulgação/Atlético Mineiro

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo